Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EUA: irmão materno de Coray estréia vencendo stakes


Coray marcou época no turfe brasileiro

Na jornada promovida no ultimo domingo em Gulfstream Park, nos Estados Unidos, foi disputado o Gulfstream Park Turf Sprint Stakes, em 1.000 metros na pista de grama, com US$ 60 mil de dotação. Vitória de Private Jet, 7 anos, filho de Orpen na brasileira Pacatyba (Itajara) criado na Argentina pelo Haras Carampangue e pertencente a Joseph Brocklebank.

Com John Velasquez “up”, Private Jet deixou a 1 corpo na formação da dupla o franco favorito Great Attack. Little Nick completou a trifeta, enquanto Marquet Cat e Wekiva Wachee fecharam o marcador e também a raia. Pensionista de Kiaran McLaughin, Private Jet realizou a sua primeira atuação em solo norte-americano, após ficar mais de um ano distante das competições. A sua campanha fora iniciada na África do Sul, onde Private Jet obteve cinco primeiros lugares – incluindo Computaform Sprint Stakes (gr.I), no ano de 2008 – em dez saídas. Tempo de 55.48.

A mãe do ganhador, Pacatyba, alcançou destaque ao gerar, no ano de 1997, a fantástica Coray (Know Heights), que assim como a matriz, fora criada no Haras São José & Expedictus. Após vencer a excelente Canzone nos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Marciano de Aguiar Moreira (gr.I), em 2001, Coray levantou o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I) contra os machos, em marca recorde (à época) para a milha e meia na Gávea.

por Victor Corrêa
Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário