Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gorino esmaga rivais em carreira de pesos especiais






Com sua característica atropelada, Gorino esmagou os rivais e venceu com extrema facilidade a oitava prova da programação carioca do ultimo domingo, 15 de janeiro, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma prova de pesos especiais, foi disputada em 1.600 metros, na pista de grama.

Suplente no GP José Buarque de Macedo, Olympic Pantanal veio correr aqui e foi para a ponta juntamente com Calcigenol. Nós Também, o preferido do público apostador acompanhava a tudo em terceiro, com seu jóquei muito tranquilo. Gorino era mantido por Dalto Duarte do meio para o fundo do pelotão, esperando a reta para decidir a questão.

Quando os competidores entraram pelo tiro direto, Nós Também ultrapassou os dois ponteiros com facilidade e chegou a dar fila de vitória. Todavia, acionado por seu piloto e com ação avassaladora, além de meio de raia, Gorino dominou de golpe as ações e foi tirando para o disco, esmagando seus adversários. To Flight veio de longe para tomar o segundo posto de Nós Também. Top Point e Super Heroi completaram o marcador.

Treinado pelo líder Dulcino Guignoni no Vale das Estrelas, Gorino, aos seis anos, conquistou sua décima vitória em trinta e sete saídas. Filho de Dodge e Eva Carter, por Dr.Carter, o ganhador foi criado por Sergio Peixoto de Castro Palhares e defende a vitoriosa farda do Stud Amigos da Barra, do turfman Mauro Dias. Para a milha, Gorino assinalou 1min35s59, marca vinte centésimos melhor que o de Energia Davos no páreo anterior, no GP José Buarque de Macedo (G3).

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
Divulgação JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário