Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 15 de janeiro de 2012

José Buarque de Macedo, um grande proprietário


Neste domingo, dia 15 de janeiro, em mais uma oportunidade, o Jockey Club Brasileiro homenageia o grande proprietário José Buarque de Macedo com um Grande Prêmio de Grupo 3.

A prova, na milha, para potros de três anos, é a tradicional preparatória para a primeira prova da Tríplice Coroa carioca de produtos, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1).

Luiz Rigonie e Garbosa Bruleur

Como proprietário, com suas cores ouro e friso azul, José Buarque de Macedo, apenas para citar alguns, teve animais como Filón, ganhador do GP Brasil de 1945, Garbosa Bruleur (foto), uma filha do inglês Tintoretto na francesa Lolita, ganhadora de várias carreiras, entre elas os GGPPs São Paulo, Henrique Possolo, Marciano de Aguiar Moreira, Hamdam (Seventh Wonder e Carioca), vencedor do GGPPs Cruzeiro do Sul, Guanabara e Consagração, e Hellen (Tintoretto e Linda Luz), GP Marciano de Aguiar Moreira. Aliás, Hamdam e Garbosa Bruleur são provas especiais do calendário carioca.

Isso sem falar dos notáveis argentinos, que aqui não correram ao contrário de Filón (campeão também do Gran Premio Carlos Pellegrini), Doubtless, vencedor dos Gran Premios Nacional e Carlos Pellegrini, e Seductor, depois, na reprodução, um dos grandes reprodutores argentinos de todos os tempos, e chefe de raça, vencedor do Gran Premio Nacional, Aliás, José Buarque de Macedo foi campeão das estatísticas argentinas como proprietário.






por Fernando Lopes, com assessoria da Gerência de Turfe – fotos: Livro Jockey Club Brasileiro 130 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário