Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Juan Gomes assina sete montarias



O novo aprendiz de quarta categoria, da Escola de Profissionais do Turfe, do Jockey Club Brasileiro, Juan Gomes irá estrear neste final de semana no Hipódromo da Gávea. O jovem de 18 anos assinou sete compromissos e estará em ação no sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23).

No sábado, o debut do jovem de Queimados será numa pedreira danada, encarando nove rivais, no terceiro páreo, numa prova para éguas de 4 anos sem vitória, em 1.000 metros, na pista de grama, no dorso de Sociedade Anônima, do Stud Racing Time, treinada por Anderson Figueiredo dos Santos. Correndo pela primeira vez no gramado, a neta materna de Legal Case pega uma carreira dura. Depois na oitava carreira, Juan monta Glória Azul do Stud Chico City II, preparada por Marcos Ferreira. Égua que já ganhou esse mesmo Claiming "J" por duas vezes, mas ambas na pista de areia e desta vez a disputa será em 1.400 metros, no gramado.

Logo na primeira carreira do domingo, Juan Gomes terá em Quota Famous, do Stud La Cicciolina, uma boa oportunidade, pois vem de bom segundo na turma de cima, na pista de areia, mas se defende bem no gramado e pode gostar do percurso em 1.500 metros. No último páreo, Nevesmussi, do Stud Mo Bay está num Claiming “I”, em 1.400 metros, grama, bastante equilibrado.

Segunda-feira, o novato montará em três carreiras: no terceiro páreo, o argentino Upin Arms, de Nair Maria Heinemann da Silva, no sétimo, com Upa e Teve, de Amarildo Reino de Lima, e no nono, o tordilho Kinley, do Stud Golden Horses, este, sem dúvida, a melhor oportunidade para a nova promessa da EPT.

Texto e foto: Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário