Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 21 de janeiro de 2012

Pesos especiais é o destaque em Cidade Jardim


Quebonitoé tenta a quarta vitória consecutiva


Neste sábado, o Jockey Club de São Paulo irá promover a realização de dez provas, a partir das 14 horas e 30 minutos. Decorrente das fortes chuvas, todos os páreos serão realizados em pista de areia. O Simulcasting com a Gávea, que contém onze páreos, inicia às 14 horas e 45 minutos.

A prova com maior nível técnico do dia é o nono páreo em que produtos de três e mais anos disputarão o Pesos Especiais no percurso de 1600 metros. O destaque fica por conta de Quebonitoé (Northern Afleet), criação do Haras Old Friends Ltda e propriedade do Stud Mandrake. O mesmo está em franca evolução e se confirmar o que está produzindo poderá anotar mais uma vitória em sua curta e proveitosa campanha.

Vupt Vapt (Romarin), criação do Haras Pirassununga e propriedade do Stud São José dos Bastiões, possui excelentes atuações em pista de areia e pode ser o “carrasco” do nosso indicado. Luther (Fantastic Dancer), criação e propriedade do Haras Mabruk, é muito fiel e pela sua regularidade vai ficar como terceiro nome da carreira.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Pela forma que vem vencendo, Florenzo é a grande força para abrir a reunião. Voglio Bene vem demonstrando melhoras e fica para a dupla. A seguir, Zee Real.

2º Páreo: Por só ter se entregado nos últimos metros, em sua derradeira atuação fico com Muffin English. Os cem metros a mais podem favorecer a atropelada de Doctor Love, que fica para a dupla. Tribuna de Ponta que já venceu de todos eles, não pode ser menosprezada.

3º Páreo: A espontânea Sabrina Vista, é a grande força do dia, e deve levar. Pela fraqueza das competidoras deixo para a dupla a parelha, Velocity Baby e Variety Lady. Aroeira que participou ativamente do páreo em sua derradeira apresentação é a tertius.

4º Páreo: Agora sem a “emoção” da estreia, Antigo deve se sair melhor. Rasta Friend que foi muito comentando, não pode ser tirado dos “jogos” e fica como grande rival. Big Brutus possui trabalhos razoáveis.

5º Páreo: Quando correu em pista de areia, Umniyah foi bem e correu em turma relativamente mais forte que esta, portanto segue como indicada. Azzura di Miucha está em boa forma e por conta disso também deverá chegar brigando. Depois, Tagabista.

6º Páreo: Por já ser corrida e ter boas atuações direto na areia, Alcunha parece a indicação mais “segura”. La Maravilha e Vamonessa estão demasiadamente comentadas e devem ser respeitadas, ficando para as colocações seguintes.

7º Páreo: Caindo para o claiming e correndo na areia onde possui uma excelente atuação, Pimentinha Friend segue como indicada. A ligeira Loveandfeeling pode se favorecer na primeira parte do percurso, ficando para a dupla. Circuiteer é o tertius.

8º Páreo: Portador de boas atuações na areia, Espetaculo Carioca pinta como força nesta transferência. O irregular Democrata pode estar nos seus dias, e ser a grande diferença, do indicado. Outro irregular, Otimista de Ouro entra no mesmo caso do Democrata.

10º Páreo: Agradecendo a transferência Águas de Março, pinta como grande força para fechar a reunião. A raçuda Loveliness pode melhorar na areia, ficando como segundo nome. Famous Dolly que melhorou, é uma azar bem viável.

Indicações:

1º Páreo: Florenzo (3) – Voglio Bene (2) – Zee Real (1)
2º Páreo: Muffin English (5) – Doctor Love (1) – Tribuna de Ponta (3)
3º Páreo: Sabrina Vista (1) – Velocity Baby/ Variety Lady (4) – Aroeira (2)
4º Páreo: Antigo (1) – Rasta Friend (2) – Big Brutus (4)
5º Páreo: Umniyah (5) – Azzura di Miucha (7) – Tabagista (2)
6º Páreo: Alcunha (1) – La Maravilha (3) – Vamonessa (2)
7º Páreo: Pimentinha Friend (10) – Loveandfeeling (8) – Circuitter (4)
8º Páreo: Espetaculo Carioca (1) – Democrata (3) – Otimista de Ouro (5)
9º Páreo: Quebonitoé (9) – Vupt Vapt (4) – Luther (11)
10º Páreo: Águas de Março (1) – Loveliness (6) – Famous Dolly (2)

por Guilherme Genzini
foto Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP
fonte - Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário