Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ENTREVISTA COM O GRUPO SPRINT SALES


Lauro Begrow, Paulo Marinho, Gabriel Lottici, Adriano Quadros, Chico Vendruscolo e Mario Márquez


Marcos Rizzon, editor do Jornal do Turfe, esteve em Carazinho no
dia 11 de janeiro para entrevistar os criadores que lançaram a badalada
promoção Sprinters Cup, e ajudar a esclarecer aos turfistas quem
são as pessoas que garantem a transparência, a idoneidade
e a confiabilidade deste importante projeto, que quer oferecer
a maior bolsa do turfe sul-americano








JT- Como nasceu a Sprinters Cup?
- Um grupo de criadores idealizou um fato novo, visando engrandecer o turfe brasileiro e sul-americano e desenvolver o alto potencial que os animais de velocidade possuem. Mal comparando, modestamente da mesma forma que John Gaines nos USA, imaginamos criar uma espécie de Breeders’ Cup da velocidade. Assim, promoveremos 7 grandes leilões em 2012 e 4 provas envolvendo os potros destes leilões no 1º semestre de 2013, tudo aberto a todos os criadores das Américas, e que oferecerá a maior premiação do continente: 1 milhão de reais.

JT- Quem são os turfistas por trás da Sprinters Cup?
- O grupo é formado por turfistas que são empresários do ramo agropecuário: Gabriel Loticci, de São José do Ouro, titular do Haras Nijú; João Carlos “Chico” Vendrúscolo, de Tupanciretã, dono da Agropecuária São Carlos Ltda; Paulo Vargas Marinho, titular do Haras J.G.; Lauro Begrow Filho, dono do Haras Evany; Joicemar Piegas e Rony Carvalho, titulares da Fazenda e Haras Capeaty; Adriano Quadros, dono do Haras Santa Tereza do Bom Retiro, veterinário; Mário Márquez, um dos titulares do Haras Preto & Ouro Ltda e Eduardo Buffara, estes últimos sócios da Agência TBS Ltda, também ela criadora e proprietária de cavalos PSI. São pessoas que estão no turfe há muitos anos, são empresários e são todos criadores e proprietários de cavalos de corrida. São eles que garantem a Sprinters Cup.

JT- O lançamento da Sprinters Cup está mexendo com o nosso turfe?
- A ideia de estimular criadores, proprietários e profissionais através de 4 provas com as mais altas dotações já disputadas na América do Sul em provas de velocidade chama muito a atenção. Com a realização da 4ª e última prova, na grama e em São Paulo ou no Rio, vamos criar uma identificação maior entre o turfe da cancha reta e o de prado. Achamos que esta união fará ambos mais fortes. A prova que será disputada em 2013 denominada Sprinters Cup Diamond terá como palco o Hipódromo Paulistano. Já estivemos em São Paulo apresentando a ideia pessoalmente e fomos muito bem recebidos pelo Presidente Eduardo da Rocha Azevedo e pelos Diretores José Luiz Polacow e Ricardo Vidigal. Será a maior dotação já oferecida numa prova oficial de velocidade no Brasil em todos os tempos.

JT- Por que o folder da Sprinters Cup é em 3 idiomas?
- Porque estamos divulgando os leilões e as provas patrocinadas não apenas no Brasil, mas na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia (um forte mercado da raça Quarto de Milha e que começa a se interessar pelos PSIs de velocidade), nos Estados Unidos, no Canadá e em diversos outros países. Recepcionistas contratadas por nós fizeram um excelente trabalho em Buenos Aires no Pellegrini e em Montevidéu no Ramírez. Há interesse de criadores e proprietários destes países em participar da Sprinters Cup.

JT- Como funciona a Sprinters Cup?
- Funciona da seguinte maneira: realizaremos ao longo de 2012 um total de 7 leilões, todos com a chancela “Sprinters Cup”. Dois deles (Sprint Sales em Carazinho e Sprinters Cup Paraná - o antigo Berço dos Velocistas - em Curitiba) já existem e são os maios famosos leilões de velocidade do Brasil, tendo vendido campeões de todas as pencas nacionais e ganhadores de Grupo 1. Os outros 5 leilões serão realizados em Tupanciretã, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Borja, ao longo do ano, dando chances aos produtos mal nascidos de serem comercializados no segundo semestre, dando diversas opções de praças, etc.

JT- Há criadores que reservam seus produtos. Eles também podem participar?
- Sim. Nosso projeto possibilita inscrições apenas para credenciamento às provas. Assim, quem não quer vender mas possui um produto de velocidade e deseja participar das disputas pode passá-lo em qualquer dos 7 leilões, pagar os “addeds” e deixar o potro apto a disputar as 4 corridas milionárias.

JT- Como se dá a participação da Adena Springs, maior criador americano, neste festival?
- A Adena Springs entre outras coisas está patrocinando todo o marketing e a mídia da Sprinters Cup, um investimento bastante considerável. Para nós um parceiro poderoso como a Adena Springs traz não só aporte financeiro mas credibilidade internacional, afinal, é um grupo que tem 1.400 éguas de cria, que vence as estatísticas gerais nos USA e Canadá quase todo ano e que controla diversos hipódromos. Inclusive, os diretores da Adena Springs srs. Mike Rogers e Scott Darutti deverão estar conosco em Carazinho dia 25, na abertura da Sprinters Cup.

JT- Como um criador deve fazer para participar dos eventos ou ter mais informações sobre a Sprinters Cup?
- Todos os criadores serão muito bem-vindos à Sprinters Cup, e não só os brasileiros. Basta contatar a Agência TBS, que lhes serão prestadas todas as informações. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o importante apoio e para deixar o convite aberto a todos os criadores que possuam produtos de velocidade da Geração 2010 e que queiram vendê-los ou apenas credenciá-los a fazer parte deste festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário