Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 2 de outubro de 2011

Show da alemã Danedream no Prix de l'Arc de Triomphe , batendo o record da prova


A potranca alemã Danedream deu um show em Longchamp ,vencendo, com notável facilidade e em grandíssimo estilo (fotos ) a milha e meia do Prix de l'Arc de Triomphe (G1), de quebra batendo o record da prova.

Logo, foi preciosa a decisão de seu novo co-proprietário, o japonês Teruya Yoshida, ao pagar quinta-feira, a taxa suplementar de 100 mil euros.

Fecha assim três triunfos esmagadores, a filha de Lomitas e Danedrop, por Danehill, dirigida por Andrasch Starke e preparada por Peter Schiergen. Antes, além de vencer o Oaks d'Italia (G2), vinha de duas vitórias impressionantes no Grosser Preis von Berlin (G1) e no Grosser Preis von Baden (G1). Foi essa a sua segunda apresentação em pistas francesas. Antes, em junho, em Saint-Cloud, havia sido quinta no Prix de Malleret (G2).

Sua arrancada na reta foi fantástica deixando longe, cinco corpos atrás, em segundo, uma surpreendente Shareta, filha de Sinndar (que fez estação de monta no Brasil há dois anos) e Shawara, por Barathea, de Son Altesse Aga Khan, com Thierry Jarnet up, preparo de Alain de Royer Dupré, vinda de terceiro no Prix Vermeille (G1), depois de ganhar o Prix Minerve (G3), em Deauville. Shareta também tem três anos como a ganhadora

Uma égua de quatro anos, Snow Fairy (Intikhab e Wodland Dream, por Charnwood Forest), com Frankie Dettori uo, preparo de Edward Dunlop e propriedadade Anamoine Ltd., foi a terceira, a pescoço. Ela vinha de magnífico segundo no Irish Champion Stakes (G1), para o craque neozelandês So You Think (High Chaparral e Triassic, por Tights), que hoje foi quarto, meio corpo depois. É bom lembrar que, no ano passado, Snow Fairy havia vencido o Oaks Stakes (G1) e o Irish Oaks (G1).

A última vez que três éguas ocuparam as três primeiras posições no maravilhoso Arc foi em 1983: All Along, Sun Princess e Luth Enchantée. Na verdade, naquele ano, foram as quatro primeiras: Time Charter chegou em quarto,.


A seguir chegaram, pela ordem, St. Nicholas Abbey, Méandre, Sarafina, Silver Pond, Galikova, Hiruno d'Amour, Nakayama Festa, Workforce, Testostérone (vencedora, no lá acima citado, Prix de Malleret, G2), Treasure Beach, Reliable Man e Masked Marvel.

O tempo foi de 2:24:49 (record da prova batendo o de Peintre Célèbre que era de 2:24:60).

JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário