Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diva Poderosa surpreendeu e conquista batismo clássico


Disputado no ultimo domingo em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Mario Ribeiro Nunes Galvão (L), em 1.800 metros na grama, para éguas de 4 e mais anos, teve na uruguaia Diva Poderosa, 5 anos, filha de Revê Doré e Ultra Star (Latin American), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.

Tendo conseguido “bracear” na dianteira, a conduzida de Josiane Gulart não prendia muito a atenção das rivais, que corriam pela favorita Grand I Ask. E com a já citada joqueta conseguindo regular o train de corrida, Diva Poderosa se fez na primeira colocação, trazendo bastante fôlego para a reta de chegada. Primeiro foi Jolie Mimi que tentou dominar o páreo, nos 250 finais, e não conseguiu. E depois quem apareceu “voando” foi justamente Grand I Ask, que correu mais de alcance do que costuma fazê-lo, e quando o disco chegou ainda estava um bocado atrás de Diva Poderosa.

Diferença mínima separou as duas primeiras colocadas, com Jolie Mimi (3/4), de boa atuação, finalizando em terceiro. Let’s Kiss (3 e ¼) e Paris-It (3 e ¼), praticamente emparelhadas, completaram o marcador.

Estrela Mágica, Sra.Dondoca, Adrya di Job, Ventana e Umniyah chegaram depois.

Treinado por A. Floriano Barbosa (CT de Campinas), Diva Poderosa conquistou a sua 3ª vitória em apenas 6 apresentações produzidas nas pistas de Cidade Jardim – esta foi a sua primeira inscrição na esfera clássica. Tempo de 2:01.15, com finais de 23.93 e 12.25.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário