Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 8 de outubro de 2011

Haras: Em cada nascimento, uma esperança

No último dia 17 de Setembro, em Bagé, no Haras Di Cellius, a matriz Reina Lola (Roi Normand) de propriedade da Coudelaria Frugarolo do Sul, de Oscar Colombo, deu a luz a uma linda potranca de Good Reward.

Em cada canto deste Brasil, onde ocorra o nascimento de um produto, renovam-se as esperanças. Os valorosos criadores brasileiros apesar de toda a crise no turfe, ainda encontram forças para seguir adiante.

Ainda que a vinda de garanhões de renome para o Brasil tenha se intensificado, nos últimos anos, com o crescimento das operações de shuttling, o nome de Good Reward não deixou de causar impacto, quando da sua primeira incursão na criação brasileira, em 2009. O castanho, que no início de 2011 completou 10 anos de idade, chegou ao Brasil, capitaneado pelo Haras Nacional, amparado por uma campanha de altíssimo padrão, além, é claro, pelo fato de ser transmissor de um dos “sangues” mais valiosos do turfe internacional: o de Storm Cat.

Animal que se apresentou por 26 vezes, para obter 5 vitórias e mais de US$ 1 milhão em prêmios, Good Reward levantou o Hollywood Derby (gr.I) e o Manhattan Handicap (gr.I), em se tratando de páreos de graduação máxima – aliás, foi ele o primeiro “Storm Cat” ganhador de grupo I a servir na criação brasileira. Vitorioso também no Storm Cat Stakes, foi ainda segundo colocado no Pacific Classic Stakes (gr.I) além de ter argolado várias outras colocações em provas clássicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário