Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gávea celebra Marciano de Aguiar Moreira

Marciano de Aguiar Moreira era uma personalidade dedicada ao turfe. Foi diretor-secretário do Derby Club em 1889 e presidente do Jockey Club em 1909, sendo o décimo nono da história do hipódromo, exercendo por 10 anos seu mandato.

A ele o clube deve a construção de sua antiga sede na Avenida Rio Branco, erguida em sua administração. Foi ainda benemérito em 1917 e Presidente de Honra em 1922, por proposta de Linneo de Paula Machado.

Marciano de Aguiar Moreira vem sendo homenageado pelo clube com um prêmio clássico desde 1934 e este ano não será diferente. No próximo sábado, dia 08, o Jockey Club Brasileiro promove mais uma edição do Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2) – Segunda Prova da Copa de Prata – Codere.

A carreira, destinada a éguas de três anos e mais idade, reúne sete competidoras em 2.400 metros na pista de grama que tentam repetir o feito das craques Courause, Cisplatine, Gay Charm, Indian Chris, Virginie, Sweet Eternity, Be Fair, Coray, entre outras. São elas:

Aroma Perfeito (Stud Yellow River), Ventura Baby (Stud Santa Rosa de Lima), Perichole (Stud Estrela Energia), Half Step (Haras Doce Vale), Rubia Street (Stud Mo Bay), Verdena (Haras Tango) e Bilheteira (Stud Acqua Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário