Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em final eletrizante, Goldikova perde o Prix de la Forêt (G1) para Dream Ahead

O público não escondeu a sua decepção, no ultimo doningo, com a cabeça de vantagem que tirou de Goldikova (Anabaa e Born Gold, por Blushing Groom), dos irmãos Wertheimer, a possibilidade de dar adeus à sua pista (Longchamp é um pouco dela) com uma segunda vitória nos 1.400m do Prix de la Forêt (G1), para produtos de dois anos e mais idade.

No disco (há quem já tenha comentado que Olivier Peslier a correu com excesso de confiança , esperando demais, no que não concorda Fredy Head, seu treinador, para quem o jóquei foi perfeito e ela perdeu para um potro de primeiríssima classe), foi dominada (foto Longchamp) pelo excelente sprinter de três anos Dream Ahead (Diktat e Land of Dreams, por Cadeaux Généreux), na condução de William Buick, treinamento de David Simcock e propriedade de Khalifa Dasmal. Este ano, na Inglaterra (mais uma vitória além Mancha), venceu a Betfred Sprint Cup (G1) e a July Cup (G1), ambos triunfos em 1.200m.

O terceiro posto, seis corpos atrás, ficou com Surfrider (Dansili e Ecoutla, por Rahy), com Christophe-Patrice Lémaire up e preparo de Eric Libaud, ganahdor do Prix Djebel (G3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário