Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 8 de outubro de 2011

Nos bastidores da Gávea

Tendo em vista que o aprendiz V.Borges passará a ser aprendiz de 1ª categoria no final do mês, a partir disso ele poderá montar provas de grupo.

I.Correa não é mais contratado do Stud Alvarenga

Tenente Dodge não irá mais correr o velocidade do Paraná. Está sendo preparado para correr outra prova na Gávea. Por este motivo H.Fernandes será o jóquei de Kahuna em substituição a Mazini, por motivo de contrato. Mas Mazini irá ao Paraná exclusivamente para montar Selo Olímpico (Haras Regina) na milha do Paraná. O animal está aos cuidados de MF.Gusso.

Durban King, do Stud Palurape, ganhou aos esbarros mostrando ser um ótimo velocista. Foi comprado no leilão de treinamento do Eternamente Rio.

Uma grande caravana do Rio de Janeiro estará presente no Paraná neste fim de semana. A festa, a que tudo indica será das melhores. Onde o ponto máximo será na domingueira, com o Grande Prêmio Paraná.

O cavalo Aye Lad teve um leve contratempo e não correrá a milha na próxima semana. Assim sendo, a ida de Ta Luv para fora do país, Kito Hope do Dr. Sergio Barcellos será o vencedor da Copa de Milheiros, que tem como bolsa extra R$10.000,00.

Foi adquirido no claiming o animal Brooklin, que defenderá a farda do Stud Golden Horses e ficará aos cuidados de JA.Lopes.

Retornou à Gávea o proprietário José Carlos Faria Brigido (com 4 animais. 3 adquiridos no leilão de treinamento). Majórica (adquirida em páreo de claiming), Valley View e Ville Platte (Ambos criação do Santa Maria de Araras) e Fiumiccio Mio (Stud Capitão). O treinador será A.Machado Filho e terá a supervisão de DC.Ayres.

Sexta feira, acontecerá um leilão de treinamento no Paraná.

Snake, irmã inteira do fenômeno Nergy Seller, único cavalo no mundo a estrear num GI vencendo, é uma égua muito boa. Agora está bem de novo, após as vitórias teve vários contratempos.

Viva Pancho correu o Ipiranga e teve uma pequena fratura no Boleto, mas já foi operado.

Zuzu Profile corre com muitas chances de vitória. Inclusive pode ganhar da provável favorita Tabot Lake, parelha do Haras Belmont.

Love Forever será forfait.

Gorino (Stud Amigos da Barra), ganhou linda carreira com ótima direção de C.Lavor e preparo nota dez de Dulcino Guignoni, num páreo que saiu muito ligeiro e ganhou com extrema autoridade, atropelando com sobras.

A excelente Quasi Moda já foi para a reprodução no Haras Campestre, onde se encontra prenha do garanhão March Side. Americano que obteve 7 vitórias na Terra do Tio Sam, inclusive em páreo de GI. Suas maiores vitórias foram em 2.400 metros grama. Uma verdadeira mistura de velocidade e fundo.

Dia 12 de outubro, no dia das crianças, o Jockey Club Brasileiro terá uma série de atividades infantis. Vale a pena estar presente com toda a família. Também será realizada uma prova de GI, que tem como força inconteste Joe Diesel do STud Globo.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário