Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Plenty of Kicks mostra classe na milha internacional



Animal tido em alta conta por seus responsáveis desde a estreia, Plenty Of Kicks fez jus à essas esperanças e venceu com autoridade o GP Presidente da República (G1), uma das principais carreiras do meeting do GP Brasil 2011, neste domingo, 7 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

O ritmo forte da carreira foi imposto por Joe Diesel e Último Furo, que fizeram o train da prova nos primeiros 50 metros, até que Tiago Josué Pereira deu uma partida em seu Conclusivo e tirou vários corpos na vanguarda. Numa válida tentativa e uma ousada tática. O ganhador era corrido na expectativa sem tomar conhecimento dos primeiros colocados.

Conclusivo entrou na reta na frente e chegou a dar fila de vitória. Porém, a partida longa cobrou seu preço e os rivais começaram a se aproximar. O panorama ficou indefinido, mas os dois animais de três anos, Joe Diesel e Plenty Of Kicks dominaram as ações.

Embalado, Plenty Of Kicks engrenou por fora e detonou seus rivais, sem dó nem piedade, numa boa direção de Valdinei Gil. Joe Diesel ficou com a segunda posição. Conclusivo em grande atuação foi o terceiro, enquanto Scottish Boy e Imperador Voltou fecharam o marcador.

Preparado por Julio Cesar Sampaio, de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty Of Kicks é um 3 anos filho de Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge. Esta foi a terceira vitória de Plenty Of Kicks e a segunda de G1. Os mil e seiscentos metros em pista de grama macia foram percorridos em 1min33s24.

por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário