Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CURTAS-AMORIM

* Entramos na semana da XXVII edição da maior festa do turfe cachoeirense. Além de Fernando Veloso da Silveira Jr. (emprestará seu nome à prova máxima), João Eraldo e Gilda Krambech, Giselto Krützmann (Haras Di Cellius), Tenente Rau Amarante (ABC), Vitor Hugo Guimarães Barnasque e Marcos Rizzon (Jornal do Turfe) serão homenageados durante o festival.

* Luciano Fortes, líder do movimento de retomada das corridas no alto do Amorim, adquiriu em Claiming no Cristal o útil Puglia. Este filho de Public Purse provavelmente correrá o GP Cachoeira.

* Respondendo ao Ribas (cavalo branco - JT nº 851, pág. 8): não há nenhum interesse escuso nem por parte do presidente Sérgio, nem de nossa e de nosso grupo. Até onde se sabe todos pautam suas vidas (profissional e pessoal) pela probidade e pela ética, o que ocorre é que um projeto que acendeu à frente o Amorim em novembro de 2010 não vinha promovendo o mister de um clube promotor de corridas. Desde a reunião do dia 17/7 a organização das corridas ganhou outro formato e a crescente chegada de novos animais à vila hípica local mostra que a solução foi acertada;

* Quero agradecer aos amigos Alesandro Niemckzewky (Pelotas) e Matheus Rodrigues (Santa Maria) pelos votos na passagem do 1º aniversário do Augusto.

* O GP Brasil deste ano gerou “emoções que só o turfe proporciona” como diria o Balla. A vitória do Belo Acteon consagrou o projeto do Aluizio Merlin Ribeiro. E o Gameiro (certamente escreverá sobre isto) já havia falado das qualidades reprodutivas do Acteon Man, bem como do pouco aproveitamento deste útil filho do Be My Chief.

* Ver a farda que levou o Starman à conquista do bicampeonato do nosso Bento Gonçalves, coroar o tetracampeonato do fenômeno Guignoni na prova máxima do turfe brasileiro (teve gente que chamou-o de louco ao inscrever o Belo Acteon) e dar o debut ao H.Fernandes em um Brasil foi realmente de “tirar o chapéu”.

* Que o Hélio Gonçalves seja bem-vindo às páginas do JT com sua coluna “O Craque”. Substitui ao Marco Aurélio Ribeiro.

* Deixaremos a descrição das emoções dos demais páreos a cargo dos demais colunistas (nossas curtas não podem virar longas, como já fomos advertidos pelo chefe), bem como ao Rizzon que conferiu in loco tudo o que a festiva transmissão (e não) mostrou.

* Durante uma festa sempre as notícias desagradáveis são deixadas de lado. É bom que não esqueçamos que nunca na história (pelo menos a recente) do turfe carioca viveu-se uma situação de, na véspera do GP Brasil, um programa de corridas passar em branco. Com informações divergentes nos sítios do JCB e Raia Leve esperamos que a situação seja revertida (a Justiça já corrigiu alguns equívocos) e que os profissionais sejam valorizados, pois são os verdadeiros responsáveis pelo espetáculo.

por Igor Noronha - igornoronhadefreitas@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário