Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jelousy, para fechar o meeting de forma eletrizante




O meeting do GP Brasil 2011 não poderia encerrar as suas provas de Grupo, Clássicas e Especiais de forma mais eletrizante do que o foi na Prova Especial Público Turfista – Taça Antônio Landim Meirelles Quintella, com a vitória de Jelousy.

Uma reta sensacional e um final espetacular, do primeiro ao quinto colocado, diferença inferior a um corpo. Como era em homenagem ao público turfista, nada mais justo do que fazer jus à frase do jornalista Jair Balla: “São emoções que só o turfe pode proporcionar”!


Muito veloz, Mascarade saiu quente pela linha dez e em rápidos galões tomou a vanguarda. Tibetian veio no seu encalço. Jelousy era o terceiro pela cerca interna. Shark Boy, Tide White, Saberete, Penalti Desejado, Selo Especial. Gorino e Isso Inconteste vinham a seguir.


Ao entrarem pela reta final, Mascarade ainda mandava na situação, mas em rápidos galões o favorito Jelousy dominou o ponteiro e chegou a dar impressão que conquistaria fácil êxito. Que nada! Jelousy dominou e não tirou, então a tropa se apresentou com força, no meio da reta: Tide White, Shark Boy, Gorino, Penalti Desejado e Tibetian atacavam o ponteiro e Gorino e Iso Inconteste já saiam das últimas posições para tambem entrar na luta pelo triunfo.

Tudo indefinido, Jelousy seguiu resistindo por dentro e aberto, a mais de de meio de raia, Iso Inconteste surgiu como um foguete, porém o a prova era em1.300 metros, e não 1.301, e o defensor do Stud Palurape, que atuou com a farda do patrono da prova, ficou com a segunda posição. Agarrados, Gorino, Shark Boy e Penalti Desejado completaram o placar.


Preparado por Julio Cesar Sampaio e muito bem dirigido por Dalto Duarte, Jelousy, é um 4 anos criado na seção argentina da Fazenda Mondesir. O filho de Grand Slam e Velocity Queen, por Roy, defende a farda do Stud Michelle e Priscilla.


Para os 1.300 metros, em pista de grama macia, Jelousy parou os cronômetros em 1min16s03.

por Fernando Lopes – Foto Gerson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário