Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Idoneo vence a Taça Cidade Maravilhosa



Estreando no Hipódromo da Gávea, Idoneo acaba de vencer a Taça Cidade Maravilhosa – Rio Tour – Prefeito Eduardo Paes. A prova, com competidores que não foram ao GP Brasil (G1), foi a quinta prova do calendário clássico deste domingo, 7 de agosto, no Rio de Janeiro.

Bem conduzido por Luiz Duarte, Idoneo vigiou de perto o train imposto por Fera do Nenem, que mandou na carreira desde a largada. Os outros competidores foram bons figurantes, mas jamais deram impressão de superar os dois animais que deram as cartas desde o pulo de partida.

Acionado por Duarte, Idoneo igualou a linha de Fera do Nenem, mas não abriu vantagem. O castanho do Stud Winner’s Circle voltou por dentro, tocado e exigido por Jorge Leme. Nos 200 metros finais, o jóquei de Idoneo veio trazendo seu rival de canto chorado e Duarte ainde se deu ao luxo de comemorar antes do disco, mesmo com final apertadíssimo e diferença mínima no disco. Ray Sunshine, Nohar e Quadriball completaram o marcador.

Aos 4 anos e recém adquirido pelo Haras São José dos Bastiões, Idoneo foi criado pelo Haras São Quirino e é um filho de Miesque’s Son e Be Honest, por Rainbow Corner. Em sua décima quinta atuação, Idoneo, treinado por Mario Gosik, venceu quatro, sendo essa á única do calendário clássico. Mostrando o acerto em vir ao páreo consolação, a marca foi quase pouco mais de um segundo e meio inferior à do Brasil, 2min27s88.

por Fernando Lopes – Foto Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário