Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Gávea, Comentário e Indicações para esta segunda, 08/08

Com onze páreos e início marcado para as 18 horas, o Jockey Club Brasileiro realiza sua tradicional reunião de segunda-feira, dando continuidade ao Meeting do GP Brasil 2011. Duas provas do calendário clássico se destacam na noturna.

Na quinta prova, será disputado o Clássico Imprensa - Central Globo de Esportes (L.), para potros de 3 anos, em 1.400 metros, pista de areia. Famous Nick (Dubai Dust), criação do Haras fronteira P.A.P e propriedade do Stud 29 de Agosto, só faz evoluir, vem de duas vitórias esmagadoras e conta com o nosso voto. Direção de B.Reis e treinamento fica à cargo de L.Cury.

Live Oak (Frist American), criação de Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Alvarenga, confirmou o que dele se esperava na última e surge como forte candidato ao triunfo. Tiff (Crimson Tide), criação do Haras Campestre e propriedade do Haras Arroio Butiá, ligeiro e bem balizado, também deve ser respeitado.

No oitava prova, será corrida a Prova Especial Público Turfista - Antonio Landim Meirelles Quintella, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.300 metros, pista de grama. Jelousy (Grand Slam), criação de Fazenda Mondesir Ltda. e propriedade do Stud Michelle e Priscilla, ostenta ótima forma, é o mais novo do lote e pode levar a melhor na condução do D.Duarte. Apresentação de J.C.Sampaio.

Iso Inconteste (Golden Voyager), criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Palurape, deve atropelar nos metros finais e surge como principal adversário do nosso indicado. Gorino (Dodge), criado por Sérgio Peixoto de Castro Palhares e de propriedade do Stud Amigos da Barra, anda em excelente estado e também ameaça.

O simulcasting com Cidade Jardim (9 páreos) começa um pouco mais tarde, às 18 horas e 15 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo - Prova equilibrada que abre a reunião, onde Urban Girl, que conta com o reforço da Ultra Bike, volta mais ambientada ao percurso e pode levar a melhor. Terá na parelha do Haras Anderson sua principal rival. Pelo ritmo da prova, ficamos com a Unbeliaveble Lady que pode atropelar nos metros finais para dupla. Caranna, a seguir.

2º Páreo - Céu de Fogo, bastante fiel em suas apresentações, pode levar a melhor. Udini venceu prova mais fraca, porém reaparecia e a fez com grande facilidade. Magic Carolina está bem enturmada, mas como volta e não deu sorte no balizamento, fica como terceiro nome.

3º Páreo - Em mais um campo equilibrado, Gongo pode encostar aos poucos e se reabilitar. Uncle Nell fica com a formação da dupla. Um Por Todos, a seguir. Olho no cânter e na pedra.

4º Páreo - Bastante madura na turma, Hippie Dance pode emplacar a primeira. Mensagem do Sul, de volta ao páreo de perdedoras, é forte adversária. Aos que procuram melhor rateio, Energia Celestial surge como boa opção.

6º Páreo - Energia Descartes chegou a dar boa impressão na última, mas esmoreceu nos metros finais e ficou com o terceiro posto. Fla-Rio, bem balizado e vindo de dois bons segundos, é o principal rival do nosso indicado. Flyboy, agora no gramado, pode confirmar o que dele se espera e fica como terceiro nome.

7º Páreo - Quero Alegria vem enfrentando provas encorpadas no eixo Tarumã/ Cidade Jardim e estréia na Gávea como força. Operalover agradou na estréia, deve melhorar no gramado e surge como bomba viável por aqui. Vietcong, a seguir.

9º Páreo - Potro de primeira, Vent Vert terá na falta de aguerrimento ao percurso seu maior adversário. Un Outlaw, também bastante corredor, fica com a dupla. Tavares Rico, a seguir.

10º Páreo - Voleio participou intensamente da carreira na estréia e esmoreceu na reta. Hoje, mais aguerrido e experimentando o gramado, leva nosso voto. Poker Face e Quadro Vivo surgem como os principais inimigos do nosso indicado.

11º Páreo - Mais aguerrido dessa vez, Nos Tambem deve repetir na prova que encerra a reunião. Utap, de volta à pista de grama, fica com a formação da dupla. A seguir, Xerife.

Indicações:

1º Páreo - Urban Girl (4) - Unbeliaveble Lady (10) - Caranna (7)
2º Páreo - Céu de Fogo (5) - Udini (4) - Magic Carolina (11)
3º Páreo - Gongo (10) - Uncle Nell (2) - Um Por Todos (7)
4º Páreo - Hippie Dance (11) - Mensagem do Sul (8) - Energia Celestial (4)
5º Páreo - Famous Nick (5) - Live Oak (2) - Tiff (1)
6º Páreo - Energia Descartes (9) - Fla-Rio (1) - Flyboy (11)
7º Páreo - Quero Alegria (7) - Operalover (1) - Vietcong (8)
8º Páreo - Jelousy (1) - Iso Inconteste (2) - Gorino (8)
9º Páreo - Vent Vert (4) - Un Outlaw (2) - Tavares Rico (5)
10º Páreo - Voleio (4) - Poker Face (9) - Quadro Vivo (11)
11º Páreo - Nos Tambem (10) - Utap (2) - Xerife (4)

por Thiago Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário