Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eternamente Rio: sucesso como marca registrada

Em ritmo de repetição de uma triste ocorrência, que vem se tornando cada vez mais comum no turfe brasileiro, o Stud Eternamente Rio liquidará, na noite desta quarta-feira, o seu plantel de animais em treinamento. Na licitação, que será realizada às 19 horas no Tattersall de Cidade Jardim, estarão à disposição dos compradores qualificados animais, que ajudaram a construir a história desta coudelaria iniciada na década de 90, e que tem como marca registrada a vitória, em seu sentido mais simples de compreensão.

Luis Felipe Brandão dos Santos, um verdadeiro entusiasta do turfe, desde as patas de Janadine, em 1999, de onde veio a primeira vitória do Stud, até coincidentemente e assim quis o destino, com Delírio de Amor, sua filha, também na estréia como sua mãe, que, no último sábado, conquistou a última vitória de um ciclo mais que vitorioso que perdurou por longos 12 anos.

Luis Felipe, é figura a quem muito a comunidade turfística nacional deve respeito. Um dos principais (se não o principal) incentivadores do site Raia Leve, junto ao seu mentor Zig. Luis Felipe também foi fundamental na revitalização da ACPCPSI, e se impôs na luta pelo espaço pertencente ao turfe junto ao Jockey Club Brasileiro, que muitas vezes deixou de lado a sua função social-vital para atender, tão somente, os interesses da ala social. Seu legado, hoje em dia, é fielmente cumprido pela atual diretoria da ACPCPSI.

Não bastasse a atuação deste turfista de escol fora das pistas, nas raias, do Brasil e do Mundo, os seus defensores argolaram uma legião de admiradores, conquistando importantes vitórias em provas renomadas. Os líderes de geração (todos ganhadores de grupo I), Deep Ocean, Refuge Cove e Do Canadá, assim como Ace Blue, que representou em grande estilo o Stud Eternamente Rio em algumas das principais provas do turfe norte-americano, ajudaram a disseminar a simpatia emanada pela referida farda. E não há como falar em Eternamente Rio sem falar em Tudo Azul, o “craque mor” da coudelaria e melhor potro brasileiro da geração 2003, que levantou em campanha os Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I) e Ipiranga (gr.I) para, posteriormente, ser negociado com o turfe dos Emirados Árabes.

Não obstante, o Stud Eternamente Rio passou a figurar, a partir de meados da década passada, como criador no Rio Grande do Sul, tendo sido Balada da Hora, em 2009, a primeira cria ganhadora de grupo I do Stud Eternamente Rio. No último sábado, o stud voltou a brilhar, desta feita através do seu crioulo Barão da Cevada, que venceu, de maneira magistral, o Grande Prêmio Major Suckow (gr.I), na Gávea. Detalhe para o fato de que, tanto Balada da Hora quanto Barão da Cevada são filhos de reprodutores brasileiros, sempre muito bem prestigiados por Luis Felipe, que, dentre outras negociações no ramo da criação, adquiriu, há pouco tempo, o nacional Novellista.

Sempre muito atento, procura o que tem de melhor para seus animais e suas reprodutoras. Na temporada anterior, junto com renomados criadores, trouxe em sistema de shuttling o reprodutor Shirocco, e para esta temporada, já chegou Manduro, o “Kaiser Negro”, sangues que com toda certeza irão melhorar a qualidade genética do rebanho brasileiro.

E por falar no Stud Eternamente Rio como criador, vale ressaltar que esta noite, em Cidade Jardim, criadores e proprietários terão acesso a produtos de altíssima qualidade, com linhagens qualificadas e altamente padronizadas, além, é claro, de ótimos lotes em treinamento – como o excelente velocista Chá Inglês. Os referidos produtos inéditos, da geração 2009, possuem procedência do lote de reprodutoras mantido pelo Stud Eternamente Rio, em Bagé, ao qual, para o bem (e sorte) do turfe brasileiro, será dada manutenção.

Prestigie o evento, você terá uma ótima oportunidade de enriquecer seu plantel.

da Redação Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário