Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 13 de agosto de 2011

Plenty Of Kicks com campanha definida

Um dos destaques do meeting do Grande Prêmio Brasil e uma das grandes revelações da temporada, o vencedor da milha internacional Plenty Of Kicks deverá ser inscrito no GP Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium, que será disputado em outubro, aqui no Hipódromo da Gávea.

Filho de Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge, Plenty Of Kicks já havia conquistado o GP Jockey Club Brasileiro (G1), o nosso Criterium de Dois anos, em junho deste ano, e chegou a sua consagração após ter superado os mais experientes no GP Presidente da República (G1).

Em conversa com o nosso site, Luis Antonio Ribeiro Pinto, ‘turfman’, criador e proprietário do tradicional Stud São Francisco da Serra, comentou o futuro de seu belo potro e de outros dois de seu trio maior:

“Ele deve pegar muito bem à distância, pelo seu estilo de corrida e, claro, por sua raça. É uma felicidade imensa ter um animal desses e ter criado então, nem se fala.” Comentou o popularmente conhecido “Tony”.

Outro promissor produto da geração, Le Kinoplex (Crimson Tide e L’Escapade, por Aksar), vencedor da seletiva para o GP João Adhemar de Almeida Prado (G1), a Taça de Prata, segundo na Prova Especial Radar e domingo, para Not To Tell You na milha do GP José Paulino Nogueira (G3), também deve correr aquela prova de Grupo 1:

“É um potro que tem evoluído bastante. Mais um filho do Crimson Tide que vem me dando alegrias. Esperamos uma melhora grande do Le Kinoplex com o aumento do percurso.” Disse.

Sending Kisses (Crimson Tide e Sissa Halo, por Sunny’s Halo), também de sua criação e propriedade, vencedor dos 1.500 metros da Prova Especial Super Power, para potros inéditos, e segundo colocado no GP Conde de Herzberg (G2), o Criterium de Potros carioca, teve contratempos na última, mas já está ensaiando o seu retorno:

“Ele correu com nutaliose no Criterium dos Dois Anos, atuou com menos 16 quilos, possivelmente por isso tenha fracassado. Está voltando para a raia somente nesta semana. Vamos retornar com ele no páreo de turma, no três anos sem mais de uma vitória, e depois voltaremos a pensar em provas nobres. É um potro de primeira, que merece cuidados especiais. " Completou o conhecido proprietário.

créditos Celson Afonso /Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário