Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Walmart, no Novo Shopping, estariam colocando gaiolas com alimentos frescos no depósito para atrair gatos e, depois, matá-los, diz o delegado Norberto

A Delegacia de Proteção Animal de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) retomou investigação para apurar suspeitas de apreensão e maus-tratos a gatos em uma rede de supermercado na cidade.

Segundo a denúncia, funcionários da unidade do Walmart, no Novo Shopping, estariam colocando gaiolas com alimentos frescos no depósito para atrair gatos e, depois, matá-los, diz o delegado Norberto Bocamino.

Os investigadores estiveram no supermercado na semana passada mas, segundo Bocamino, na ocasião não foram encontrados indícios. Em nova inspeção no local os investigadores encontraram uma gaiola com peixe, o que atrairia os animais.

Não havia indícios que ligassem a captura à execução dos animais.

Segundo Bocamino, os funcionários do supermercado disseram que os gatos são encaminhados para uma ONG de proteção animal para, depois, serem encaminhados à adoção.

No entanto a assessoria do Walmart diz que os animais foram adotados pelos próprios funcionários e negou que haja maus-tratos. Em nota, informou que "repudia veementemente qualquer ato de desrespeito e de maus-tratos" mas confirma que, "para conter o avanço de gatos em seu depósito, tem atraído os animais com alimentos saudáveis para captura e, posteriormente, seguem para doação".

por Elida Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário