No Rio, prova de pesos especiais tem destaque
Encerrando o conjunto de reuniões, no Hipódromo da Gávea, dez páreos movimentam esta noturna de segunda-feira a partir das 18 horas e 15 minutos. Uma das provas de melhor nível técnico da programação é a quarta, um pesos especiais para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.600 metros, pista de areia.
Apesar do campo reduzido, bons corredores irão se enfrentar e teremos novamente um duelo entre Jelousy (Grand Slam), criação de Fazenda Mondesir Ltda e propriedade do Stud Michelle e Priscilla, que foi derrotado por diferença mínima na última pelo Dutch Harbor (Romarin), Haras Phillipson/ Stud Red Rafa, mas que pode dar a forra dessa vez contando com boa vantagem de peso. Nosso indicado terá a condução de D.Duarte e apresentação de J.C.Sampaio.
Mestre Real (Top Size), criação do Haras Espantoso e propriedade de Fernando Ferreira Botelho, reapareceu vencendo prova mais fraca com firmeza e, mais aguerrido dessa vez e aliviado no peso, surge como melhor azar da carreira.
O simulcasting com Cidade Jardim (9 páreos) começa um pouco mais tarde, às 18 horas e 30 minutos.
A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!
1º Páreo – A ligeira Aforada traz boa campanha no eixo Tarumã/ Cidade Jardim e, mais aguerrida dessa vez, pode vencer de ponta a ponta. Tina Xama cumpriu boa atuação na última e fica com a formação da dupla. Cuidado ainda com a parelha do Estrela Energia, mais ambientada ao tiro curto.
2º Páreo – Em prova das mais equilibradas, pois as já corridas ainda não mostraram muita coisa, ficaremos com a indicação das estreantes Turne Gaúcha, de boa raça, e Raft Dash, com pinta de ligeira. Kitati, a seguir. Olho no cânter e na pedra!
3º Páreo – Future Love, melhor balizado, pode tomar a ponta e ainda vencer com bom rateio. Soy American e Open Door chegaram à frente do nosso indicado na última e surgem como os principais rivais. Lançatorpedo, contando com a eficiência de sua equipe, também ameaça.
5º Páreo – Thunder Dodge reaparece em turma que não intimida e tem boa oportunidade para voltar a vencer. The Runer, aliviado no peso, pode encostar aos poucos e formar a dupla. Doumarin, a seguir.
6º Páreo – Prova equilibrada, onde o ligeiro Clipper Again pode tomar a ponta após a largada e ir até o disco. Naturalizado, sempre por perto, e Energia Demand, potro de ótima raça e que promete melhor atuação, são os principais rivais.
7º Páreo – Son Normand enfrenta companhia que não intimida e pode apagar a última atuação, vencendo a carreira. Viejo Amigo pode engrenar sua atropelada a tempo de formar a dupla. Seaport e Comando Fatal, a seguir.
8º Páreo – Vindo para o claiming, My Way pode levar a melhor. Redford, mais aguerrido e de lasix pela primeira vez, fica com a formação da dupla. Don Chendo, a seguir.
9º Páreo – Acelerated, ligeira e bem balizada, com o aumento da distância pode conseguir ‘respirar’ na primeira parte do percurso e marcar mais um ponto para o Stud Amigos da Barra. Sugar Baby surge como principal rival da nossa indicada. Aini, a seguir.
10º Páreo – Entaipada venceu com firmeza mesmo dando vantagem durante boa parte da curva e, vinda para o claiming, pode encerrar a reunião. Nice Cathy se encontra em ótima forma, conta com a nossa torcida e deve ser incluída nos Picks e no Open Betting. Catira, ligeira e bem balizada, também ameaça.
Indicações:
1º Páreo: Aforada (5) – Tina Xama (2) – Pique Dame (6)
2 º Páreo: Turne Gaúcha (6) – Raft Dash (3) – Kitati (4)
3 º Páreo: Future Love (1) – Soy American (5) – Open Door (2)
4 º Páreo: Jelousy (2) – Dutch Harbor (6) – Mestre Real (3)
5 º Páreo: Thunder Dodge (4) – The Runer (7) – Doumarin (3)
6 º Páreo: Clipper Again (4) – Naturalizado (1) – Energia Demand (2)
7 º Páreo: Son Normand (3) – Viejo Amigo (5) – Seaport (8)
8 º Páreo: My Way (2) – Redford (3) – Don Chendo (6)
9 º Páreo: Acelerated (1) – Sugar Baby (9) – Aini (7)
10 º Páreo: Entaipada (3) – Nice Cathy (11) – Catira (1)
por Thiago Fernandes
>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário