Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nos bastidores da Gávea por Leandro Mancuso

1 - Is Beautiful, do Stud Art & Ort, ganhou a melhor prova de domingo, o Clássico Eurico Solanés, e como havia dito anteriormente em outras matérias, esse cavalo é muito corredor, ótimo trabalho do treinador I.F.Souza. Marcelo Soares estava muio feliz, pois foi a sua primeira vitória clássica. O cavalo deverá correr a Milha Internacional do GP Brasil tamanha a sua evolução, e vale lembrar que venceu o perdedor em uma marca incomum na milha de 1’34’65s. Em sua ótima campanha correu 10 vezes e ganhou 4 e entrou dois segundos.

2 - O acontecimento marcante do final de semana foram as 3 vitórias de Marcelle Martins, que na sexta-feira venceu com Puerto Tirol, Paulo de Lorena e Patota de Cosme, e agora passará a aprendiz de 3º categoria, porém com a vantagem de descarregar mais 2 kg, totalizando 5 kg. Agora, esse escriba passará a ser seu agente de montarias.

3 - O treinador Fernando Azevedo está cuidando dos animais na Fazenda Rio Grande, no Paraná, onde prepara também para cancha reta, e possui cavalos do Haras Belmont Ltda, e estará recebendo animais de um grande stud.

4 - Por falar em treinador paranaense, E.Vieira ficará em definitivo na Gávea, e essa semana trouxe Captain Worth, em busca de sua vitória em solo carioca. O jovem treinador deverá trazer mais cavalos para Gávea e aos poucos vai conseguir os seus objetivos.

5 - O cavalo Brentley, segundo colocado para Top Art no "São Paulinho", deverá correr no Rio de Janeiro na semana máxima, e segundo informações de Eduardo Gosik, ele está sendo preparado para correr o Clássico Cidade Maravilhosa.

6 - Rossi Vieira Souto, nome em homenagem a Patricia Rossi, é ótima potranca e com certeza irá correr clássicos na Gávea. Ótimo preparo de Manoel Renato Lopes e equipe.

7 - Darci Minetto ganhou duas corridas no sábado com Lince of Cord e Fractal, ambas tiveram a direção de Luan S Machado, que infelizmnte não montou no domingo e na segunda-feira, pois foi vitima de assalto e levou alguns pontos na boca, mas passa bem, inclusive me falou que irá voltar a montar na próxima semana.

8 - Venâncio Nahid está com duas vitórias na frente de J.C.Sampaio, assim sendo, como havia previsto, a decisão será mesmo no olho mecânico, pois ambos escreveram muitos animais na última semana, então, escolha o seu nessa semana e torça. Com certeza teremos um final empolgante.

9 - O Stud Seralucia por incrível que pareça está disputando a 12ª colocação nas estatísticas, possui poucos cavalos, e o popular Manuel, titular da farda, é só alegria. Seu maior xodó chama-se Bellamore, que está correndo muito, e seus treinadores estão de parabéns, tanto Cristiano Oliveira, quanto J.B.Nogueira. Ultimate Power na volta venderá cara a derrota.

10 - No próximo domingo, dia 26 de junho, teremos o leilão de treinamento da Pro Turfe, que será realizado no JCSP, após o último páreo, tem como destaques alguns bons corredores como: UNDER ATLANTIC, XIQUENOURTIMO e MAGIC MUSIC. O animal Hericoaquara, possuidor de 9 vitórias sendo 6 clássicas em Cidade Jardim, também estará nesse leilão.

11 - Leilão de Potros dia 30 de Junho no Hipódromo do Cristal. Os destaques são:

do SALAMANDRA, os potros filhos de MINION e um potro filho de Durban Thunder na Doida Varrida.
do EREPORÃ: TUPI DE GUERRA , AGITATORE , ALBORE e ANTIVENENO.
do SANTA AMÉLIA: OXILATO, OSIAS, OUROXISPA e OUVIDARTE
do FRONTEIRA: TRAGO Y TRAGO e PATACÃO
do DICELLIUS: GRAN BIA e GENESSY.

12 - Bruno Beloch foi uma bela contratação do JCB, ele agora é o Gerente Comercial, e além de ter cavalos de corrida, tem paixão pelo Esporte dos Reis e irá mesclar sua sabedoria em administraçõ e conhecimento em Turfe.

13 - Duda Coutinho, titular do Stud São Pedro do Rio Grande, é só alegria com seus dois corredores de areia Scrittore e Only Giant. Esse último ganhou bela corrida após ser adquirido recentemente no claming, forçando turma ganhou linda carreira, mostrando que na volta, nesta mesma turma, deverá vender cara a derrota.

14 - Quem vencerá o Clássico Itajara? AYE LAD ou KITO HOPE?

15 - Domingo na Gávea acontecerá o GP Jockey Club Brasileiro (Gr.I) - Criterium de Potros, e promete lotar as dependências do Hipódromo, tamanha a qualidade dos animais que irão correr. Será que Joe Dieses defenderá o cinturão de melhor potro? Isso só vamos saber após o páreo.

16 - Adrano Lobo desferrou 2 animais e foi ao disco com Raça Biscuit e Normandia Xis, ambas ganharam bem. Por que os treinadores não desferram seus animais? Parabéns ao treinador que demostra ousadia e conhecimento.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário