Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 25 de junho de 2011

Impression: reputação internacional



Impression pertence ao Haras Santarém e está alojado em São José dos Pinhais (PR)
Os rankings de garanhões “top de linha” atraem a atenção de turfistas ao redor de todo o Mundo, e principalmente quando se trata dos principais pólos do turfe internacional. E isso se estende às provas mais conhecidas e tradicionais que, além do ganhador, também servem de vitrine para o pai do produto. E desta experiência, o argentino Impression já desfrutou, e da maneira mais emblemática possível.

Procedente dos campos do Haras Vacación, na Argentina, Impression cumpriu toda a sua campanha em seu país natal. Vencedor, logo em sua estréia, aos 3 anos, de uma eliminatória disputada em Palermo, na distância dos 1.400 metros na areia, Impression, na sua quinta exibição, lograria o seu segundo êxito (1.200 metros, areia, Palermo), que por sua vez seria bisado na apresentação seguinte do tordilho (1.000 metros, grama, San Isidro). As duas vitórias seqüenciais lançaram Impression na esfera clássica, e este não decepcionou: viriam vitórias no Clasico Coronel Pringles (gr.II, 1.000 metros, areia, Palermo) e no Gran Premio Maipu (gr.I, 1.000 metros, areia, Palermo), sendo este último êxito o mais importante do seu retrospecto, obtido num dos principais meetings do turfe sul americano.

Ainda quinto na Carrera de Las Estrellas – Sprint (gr.I, 1.000 metros, areia, Palermo), Impression encerrou sua campanha aos 5 anos, num total de 12 apresentações e 5 vitórias. Tão logo se selou o seu turf record, o velocista foi adquirido para servir como reprodutor no Paraná, mais especificamente no Haras Santarém.

Em sua nova função, o neto do francês Liloy estreou no ano de 2002, com os seus primeiros filhos nascendo em 2003. E logo na sua “fornada” inaugural, Impression produziria ninguém menos que Glória de Campeão, que, dentre outros feitos, foi responsável no ano passado, pela mais importante vitória obtida por um animal brasileiro no turfe internacional, por ocasião da Dubai World Cup (gr.I). Jeton de Luxo (GP ABCPCC (gr.I)), Confederada (GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), Jeu de Mots (Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L)), Hamtato (GP Turfe Paranaense – cancha reta) são outros qualificados produtos que descendem de Impression.

Impression pertence ao Haras Santarém, onde está alojado, em São José dos Pinhais/PR.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura do Impression.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário