Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Gávea, Celso Afonso indica para as cerreiras desta quinta, 23.06


Destaque do feriado, a Prova Especial Helíaco reúne oito corredores nesta edição. O páreo, destinado a produtos de três anos e mais idade, será disputado em 1.900 metros, na pista de areia.

Scrittore (foto) só faz vencer, não dá tanto peso aos seus rivais como vinha acontecendo e deve ser o favorito da prova. Filho de Dodge e Just Beyond, por Ghadeer, o castanho tem como principais adversários Talk Show (Stud Dona Lúcia) e Plaza-Toro (Haras Tributo à Ópera). Scrittore defende o Stud São Pedro do Rio Grande e foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras.

Energia Chocolate (Stud Estrela Dupla), Jovial Colt (Stud B.H.C), Leste Oeste (Stud Cariri do Recife), Signal Love (Stud Escorial) e Halekulani (Haras Doce Vale) são os outros animais inscritos na carreira.

Hoje na Gávea serão disputados 11 páreos, como primeiro marcado para as 13h45. O Pick 7 começa na quinta prova e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, na nona da programação.

Abaixo as indicações e boa sorte!



1° Páreo: Páreo perigoso, onde Seneru pode seguir com sua sequência de vitórias. Dinda encara companhia mais acessível, larga pelo menor caminho desta vez e deve chegar entre os primeiros. Ultimatum Mio, a seguir.

SENERU (2) – DINDA (1) – ULTIMATUM MIO (6)



2° Páreo: Kinley vinha enfrentando páreos melhores em Pernambuco e pode estrear com vitória por aqui. Descansado, Jump Of Cord pode engrenar a tempo de endurecer a parada. Monte Lupo tem carreira para mais.

KINLEY (4) – JUMP OF CORD (6) – MONTE LUPO (5)



3° Páreo: Trisckster não estreou no último furo, foi bem mesmo assim, volta mais bem preparado e pode marcar mais um ponto para o Stud Amigos da Barra. Ligeiro, Fly Boy pode vir e mais par mais, acompanhar o ‘train’ por fora e vender caro a derrota. Dos demais, Ziggurat, que não vem confirmando, e último Emperador, que vem melhorando.

TRICKSTER (7) – FLY BOY (5) – ZIGGURAT (2)



4° Páreo: Mantida em excelente estado, a americana Baby Candy pode chegar a sua quinta vitória na Gávea. Porta de Paris leva vantagem no peso desta vez e é o segundo nome do páreo. Do Me Good, muito leve, a seguir.

BABY CANDY (5) – PORTA DE PARIS (6) – DO ME GOOD (3)



5° Páreo: Famous Nick deixou impressão das melhores em sua vitória e sobre de turma com chance. Em companhia mais acessível, Blefador é opção para os que procuram rateios maiores. New Sally é outra combinação bem gasta no início do Pick 7.

FAMOUS NICK (6) – BLEFADOR (3) – NEW SALLY (5)



6° Páreo: Irmã materna de Smile Jenny, Vereda Tropical vem inscrita direto na areia, conta com o reforço de Vem Chegando e com a eficiência do Haras Santa Maria de Araras. Chance Zero trabalha bem e, agora na areia, deve render mais. Feel Good, escolhida pelo Mazini, a seguir.

VEREDA TROPICAL (4) – CHANCE ZERO (10) – FEEL GOOD (9)



7° Páreo: Tinindo, Scrittore é o cavalo a ser batido na Prova Especial Helíaco. Talk Show volta muito bem preparado e promete dar trabalho. Plaza Toro também é levado na certa.

SCRITTORE (10) – TALK SHOW (2) – PLAZA TORO (6)



8° Páreo: Nixon in China retorna a pista de suas vitórias e pode fazer as pazes com o “winner circle”. Bem balizado, Furacão Latino é chegada certa. Caminho do Bem não deve ter ritmo favorável, mas está em forma e merece respeito.

NIXON IN CHINA (4) – FURACÃO LATINO (1) – CAMINHO DO BEM (1)



9° Páreo: Muito atrasado no páreo, Concorde News tem boa oportunidade para voltar a correr bem. Catirina venceu praticamente este páreo e segue como forte candidata. Jaquetinha e Kikana, para o Open Betting.

CONCORDE NEW (8) – CATIRINA (9) – JAQUETINHA (6)



10° Páreo: Verão corre o claiming pela primeira vez e é o cavalo do páreo. Bem colocado no partidor, Desejado Time, que ainda conta com o Lasix pela primeira vez, é sério rival. Yammer, a seguir.

VERÃO (10) – DESEJADO TIME (2) – YAMMER (4)



11º Páreo: Dr. Faruk, mais do que encabulado, e Saeta, contando com os cinco quilos de descarga da aprendiz Marcelle Martins, devem decidir a parada. Vindo de ótima corrida, Ptindio não deu sorte na baliza, mas segue como boa opção para a quadrifeta.

DR.FARUK (3) – SAETA (6) – PTINDIO (13)



Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário