Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nos bastidores da Madalena

Nos bastidores da Madalena



1. Os turfistas pernambucanos, vão acompanhar na cocheira do HARAS DEPIGUÁ, ao vivo o LEILÃO FESTIVAL COPA DOS CRIADORES DE ANIMAIS EM TREINAMENTO, que será promovido pela PROTURFE no próximo domIngo dia 26 as 19 horas, em Cidade Jardim, podendo lançar via telefone do local e fazer suas compras visando as corridas festivas do segundo semestre da Madalena.

2. Já tem dotações confirmadas os GPs Manoel Medeiros, Roberto Sá, Marco Cortez, Governador do Estado, Coudelaria FBL,Jockey Club de Pernambuco, Edisio Pereira e Bento Magalhães. Cerca de R$ 90.000,00 serão distribuídos aos proprietários e profissionais nestes festivais. É hora de arregimentar as coudelarias.

3. Carlos Baltar, Marcio e Leonardo Uchoa, Clovis (Canaleta) Peixoto, Leo Friedberg e a Diretoria do Jockey Club de Pernambuco se uniram para proporcionar aos proprietários e interessados a chance de participar do Leilão, diretamente do Recife, com conforto e segurança.

4. Informações sobre cada lote visando suas possibilidades de campanha na Madalena, serão disponibilizadas por Luiz Roberto Medeiros, alem da distribuição entre os interessados do Catálogo Oficial.

5. O aprendiz Anderson Paiva (A. PAIVA nos programas) venceu com as 4 montarias que havia assinado, nesta ultima reunião. Garoto de 16 anos, ajuizado, ligado à família vem demonstrando grande potencial para a profissão, com ótima noção de percurso, rigor no final e “tocada e posição” de gente grande. Tem tudo para brilhar no cenário nacional.

6. A estatística de jóqueis na Madalena traz este ano, na disputa do titulo de campeão, dois aprendizes. O citado A. PAIVA e o R.D.LIMA. Alem deles, o mérito do Chico Mendonça responsável pelos páreos de Poney, de onde ambos são originários. O Chico alem de iniciá-los na profissão faz um trabalho de conscientização e incentivo estudantil. Nota Dez.

7. O clássico PAUL GARDEN, 6 anos, por Crimson Tide, 3º. Em Grupo I na Gávea, foi vendido pelo Stud Asa Branca para o Stud Amanda e Luana Moleca. BLUE BUCK, 4 anos, por Hard Buck, passou das mãos do Stud GP para o Stud Remar. Ambos continuarão campanha na Madalena.

8. Destaque absoluto da temporada 2010-2011 o 3 anos RECIFE, por Astor Place, ganhou pela nona vez, no período, neste ultimo domingo. Veio para a Madalena inédito. Teve um inicio de campanha sem grande desempenho. Depois, mais amadurecido vem enchendo a vista dos turfistas e é “carta certa” para as milhas das programações festivas deste segundo semestre. Méritos para seus treinadores Alexandre Magno e a seguir o jovem Leonardo Allain, com quem ele venceu as ultimas cinco.

9. No Grande Premio Prefeitura do Recife, realizado neste domingo o “pequeno valente” TANGO ARRABALERO, 4 anos por Wondertross, obteve sua segunda vitória clássica na Madalena, em 2.000 metros. Atropelou violentamente na reta, levantando a platéia. Nos 900 finais ele tinha 100 metros atrás do ponteiro YES BOOK (6 anos, First American), quase matando o presidente Luiz Roberto de susto. O pessoal do Bongy vibrou muito e as esperanças agora se voltam para o Grande Premio Manoel Medeiros em 17 de Julho, no percurso de 2.200 metros.

10. Linda a disputa em 1.600 metros, entre os 2 anos, ZUCCO (Choctaw Ridge) e PERSONALIDADE (Desejado). Brigaram o pecurso todo e diferença a favor de ZUCCO no final foi de meio pescoço. Com esta vitória o potro do Stud Cortez, levantou o TORNEIO DE POTROS da Madalena , com premio de R$ 2.100,00.

por Bento Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário