Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Agnes Gold: vitalidade oriental, agora no Brasil


Agnes Gold: vitalidade oriental, agora no Brasil

Agnes Gold, do Haras Estrela Energia, está em Tijucas do Sul, no Paraná
Líder entre os potros da América do Norte quando em campanha, Sunday Silence, após ser remanejado para a reprodução, ganhou proporções de fenômeno na criação japonesa. E agora, com Agnes Gold, os criadores brasileiros têm a oportunidade de desfrutar da genética deste ótimo semental, e isso através de um ganhador clássico naquele país.

Agnes Gold nasceu no ano de 1998, na Shadai Farm, no Japão, e, pouco antes da virada da idade, o parelheiro estreou com vitória, aos 2 anos, numa eliminatória em 1.600 metros na grama, em Hanshin. Em Kyoto, o neto do canadense Northern Taste voltou a vencer, agora num páreo para produtos até duas vitórias, em 2.000 metros no gramado. Encarando a primeira competição fora da chamada comum em sua campanha, Agnes Gold voltou a atuar em Kyoto, para vencer o Kisaraghi Sho Stakes, em 1.800 metros na grama, conseguindo atingir uma invencibilidade inicial de 3 apresentações.

Em Nakayama, Agnes Gold apareceu inscrito no Fuji-TV Sho Spring Stakes, em 1.800 metros na grama, prova esta que marcou o quarto êxito de Agnes Gold num número igual de apresentações. A série de sucessos do corredor, aliás, só caiu na sequência, quando o mesmo finalizou fora do marcador no Kobe Shimbun Hai Stakes, em 2.000 metros na grama, Hipódromo de Hanshin. Depois, estendido para encarar a versão japonesa do St. Leger Stakes (3.000 metros, grama Kyoto), Agnes Gold finalizou em oitavo, quando o vencedor foi o astro local, Manhattan Café. De volta a Hanshin, Agnes Gold perdeu carreira sem nome no Naruo Kinen Stakes, em 2.000 metros na grama, arrematando um pescoço apenas, atrás do ganhador, Meisho Odo.

Com 4 vitórias em apenas 7 saídas, Agnes Gold faturou cerca de US$ 1,1 milhão em premiações. Irmão paterno de alguns dos melhores cavalos japoneses das últimas décadas, como Deep Impact, Zenno Rob Roy, Heart’s Cry, dentre outros, Agnes Gold ingressou na reprodução em 2004.

Importado para o Brasil, Agnes Gold cumpriu sua temporada de monta inicial por aqui no ano de 2008. Ele se encontra alojado no Haras Estrela Energia – que também é o seu proprietário – em Tijucas do Sul/PR.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura de Agnes Gold. Clique aqui !

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário