Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 25 de junho de 2011

CRISTAL,AS CORRIDAS DO CRISTAL

AS CORRIDAS DO CRISTAL

Na última edição iniciei este espaço falando que o apostador brasileiro vem sofrendo muito. Há muito tempo.
Surpreendentemente, ao entrar no pavilhão social para as corridas da última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, turfistas conhecidos como o Barba, Zé Toco (Pelotas), Tigrão etc vieram me parabenizar pelo editorial e foram categóricos: “Rizzon, hoje as corridas mais sérias são as disputadas em Porto Alegre”.
Há duas semanas, na prova de abertura, Impossible Star, que vinha de último, venceu. Na hora, a Comissão de Corridas abriu sindicância que resultou na suspensão do treinador Sidnei Benites por 30 dias.
No ano passado, o treinador “Samuca”, por reincidência em “Cafeína”, foi excluído do quadro de treinadores do JCRGS.
O jóquei Douglas Paz, que vinha ganhando muito, estava se drogando (crack), infelizmente, e o presidente da CC Vitor Hugo Barnasque encaminhou-o de volta a Alegrete, onde sua família o internou. Uma pena!
Os favoritos, aqueles impossíveis de perder, confirmam com um percentual de 90%. Para cada dez, um perde.
Se não bastasse, o presidente José Vecchio Filho, juntamente com seu vice Ricardo Felizzola, informaram ao JT em primeira mão que, a partir de 2012, tanto no GP Turfe Gaúcho, bem como em todos os páreos de 2 anos, não será permitido nenhum tipo de substâncias. Nem lasix, muito menos fenil.
Assim se preservam os potrinhos e se facilita as vendas dos bons para proprietários de todo o Brasil, prosseguindo suas respectivas campanhas com sucesso nos principais hipódromos.
Sempre é bom lembrar que o Jockey Club do Rio Grande do Sul, dentro de suas limitações, é o único a pagar todos os prêmios e comissões no dia seguinte de sua corrida. Na América do Sul, apenas outro Jockey Club paga os prêmios e no mesmo dia: Maroñas.

por Marcos Rizzon, Jornal do Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário