Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sayão Lobato: Mais de meio século dedicado ao turfe

Cidadão humilde, alegre e de caráter irretocável, assim podemos definir a pessoa de JOÃO BAPTISTA SAYÃO LOBATO, nascido no dia 24 de junho de 1941, o popular “velhinho das barbadas” construiu dentro do mundo do turfe uma história digna de registro.

Ainda garoto no antigo Hipódromo do Moinhos de Vento, Sayão Lobato arranjou seu primeiro emprego, sendo cavalariço do treinador Durvalino Cunha por um bom tempo.Com a transferência do Hipódromo Moinhos de Vento para o Hipódromo do Cristal no ano de 1959, pouca coisa havia mudado na vida de nosso homenageado, porém sempre muito simpático e falante, Sayão começava a cativar o coração do craque Luiz Carlos Vergara Marques, que comovido com a história do garoto e vendo que estava diante de um talento dos microfones, lhe convidou para integrar sua seleta equipe de turfe.

Como se diz no mundo das celebridades, Sayão Lobato surgiu feito um meteoro e rapidamente explodiu para o mundo da comunicação. Apenas cinco anos depois de estar atuando na equipe de Vergara Marques, Sayão Lobato deixava de ser apenas um mero comentador de carreiras e tornava-se funcionário da rádio ITAI. O sucesso era tanto, que pouco tempo depois, Sayão teve seu passe comprado pela rádio Farroupilha e posteriormente, recomprado pela rádio ITAI. Mesmo vivendo uma outra realidade, Sayão Lobato nunca se afastou do turfe, e colhendo os frutos do seu sucesso (QUEM NÃO LEMBRA DO PROGRAMA “NÃO DIGA NÃO AO SAYÃO”) adquiriu seu primeiro cavalo, o animal chamava-se CINTURÃO e foi comprado junto ao pai de Milton Farias.

Hoje, passados mais de 50 anos, Sayão Lobato segue vivendo o turfe, atualmente é criador de cavalos na Cidade da Barra do Ribeiro/RS e faz parte da equipe de televisão do JCRGS. Perguntado sobre qual foi o seu melhor cavalo e sua maior emoção, Sayão Lobato não pensou duas vezes e falou de JOTABE CLARK que venceu o GP Taça Cidade Maravilhosa no dia 06 de agosto de 2006. Cabe salientar que além de tudo que já foi falado, Sayão Lobato é sócio e conselheiro do JCRGS.

UM FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITA SAÚDE, SÃO OS VOTOS DE TODOS FUNCIONÁRIOS E DE TODA A DIRETORIA DO JCRGS.

PARABÉNS SAYÃO LOBATO !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário