Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 25 de junho de 2011

Implexo: sangue de Jet Seller, papel de campeão



Implexo pertence ao Haras dos Girassóis e está alojado em Piraquara (PR)
Apostar em garanhões nacionais, por mais que seus predicados sejam dos melhores, muitas vezes se torna uma tarefa ingrata para o criador frente ao peso de reprodutores importados. Contudo, em algumas ocasiões alguém “paga para ver”, e vem a obter resultados mais do que significativos. Foi assim com Implexo.

Nascido no Paraná, no ano de 1993, Implexo – um vistoso alazão, “malacara” e calçado nas patas – teve a sua campanha iniciada ainda aos 2 anos, mas foi aos 3, na virada da idade, que o neto de Rio Bravo obteve a sua primeira vitória, logo na sua segunda apresentação. Implexo venceu uma eliminatória no Tarumã, na distância dos 1.200 metros. Em seguida, Implexo repetiu na turma de cima (1.100 metros na areia, Tarumã) para depois vencer a sua terceira seguida, por ocasião do “perdedor” em Cidade Jardim (1.300 metros na areia).

Depois de ser experimentado e render bem na grama paulista, o filho de Jet Seller voltou para Curitiba, onde finalizou em segundo no Clássico Delegação do Jockey Club de São Paulo (L, 1.000 metros, areia, Curitiba), onde a vitória ficou com o ganhador de grupo I, Maestrino. Retornando a São Paulo, Implexo venceu um páreo de turma, em 1.300 metros na areia para, após um fracasso na grama, enfileirar novas 3 conquistas na capital paulista: o Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul (L, 1.300 metros, areia), um pesos especiais (1.400 metros, areia) e a Prova Especial João Álvares Rubião Filho (L, 1.200 metros, areia). Segundo no Clássico Bráulio Gomes (L, 1.200 metros, areia, Cidade Jardim), Implexo levantou um pesos especiais (1.200 metros, areia, Cidade Jardim) e em seguida foi novamente embarcado para o Paraná. Em sua terra natal, o alazão fechou sua campanha com vitória, por ocasião do GP Heitor Baggio (1.100 metros, areia). Em 14 saídas, Implexo obteve 9 vitórias.

O Haras dos Girassóis, criador e proprietário do animal, lhe lançou na reprodução no final da década de 90, com a sua primeira geração nascendo em 2000. Com Raiway (ganhadora de grupo II e colocada em grupo I) e Saga Sureña (vencedora de listed race) comandando os destaques de sua produção, Implexo já produziu animais de nível clássico de pencas até os 2.400 metros, na grama e na areia.

Implexo pertence ao Haras dos Girassóis, onde está alojado, em Piraquara/PR.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura do Implexo.

por Victor Corrêa
foto RL

Nenhum comentário:

Postar um comentário