Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cristal, Marcelo Santana indica para as carreiras desta quinta, 23.06

Hoje, o Jockey Club do Rio Grande do Sul realiza sua reunião de dez páreos, com início programado para às 14 horas. O destaque da jornada fica por conta da nona prova, com a disputa do Clássico Câmara Municipal, em 1.500 metros, na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Eu Te Amo (Top Size), 3 anos, criação dos Haras Sayão Lobato e propriedade do Stud Kid, que retornou de curto descanso e fez boa corrida, parece estar reencontrando a sua melhor forma, e encontra boa oportunidade para obter mais um triunfo na capital gaúcha.

Estação Top (Top Size), 3 anos, Haras Sayão Lobato/ Stud Duplo Ouro, nas últimas estava bastante comentada, é jogada e fica nas proximidades, e surge como grande rival da indicada. Feé Marraine (Arambaré), 4 anos, Haras Maluga/ Cláudio O.O.Marques, e Doida Stella (Pátio de Naranjos), 6 anos, Haras Capela de Santana/Stud Casablanca, buscam surpreender as mais visadas.

Não custa lembrar que hoje teremos simulcating com as carreiras da Gávea, que terá início às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Noite Sulina vem correndo pouco mas em provas clássicas, agora na turma tem tudo para ir a recuperação pode largar e fuzilar. Flor Púrpura depois de vencer tentou cartada difícil e não chegou longe, é inimiga. Savidad fez estréia de encher os olhos, depois fracassou, tem patas para vencer. Indiana Good, venceu na primeira agora aguerrida deve melhorar, tem chance. Indiana do Ipê é atropeladora, vai torcer por briga entre as mais ligeiras. Flower Punk vem de fácil triunfo esta em evolução pode ser a primeira no disco.

2º Páreo: Hoot na passada participou ativamente do páreo e não chegou longe, a turma agrada, é destaque. Mil Pratas vem ameaçando e chegando por perto, pode ser hoje seu dia de ir para a foto da vitória. Viola Encantada deu uma descansada retorna bem mexida, é artigo de fé. High Beautiful sabe mais do que vem mostrando, pode ser a surpresa na linha de chegada.

3º Páreo: Lacalandra mesmo misturada com os machos surge como uma das forças, anima nas matinais, é levada com grandes esperanças. True Hyrat debutou em um clássico. Chegou afastado, mas agora aguerrido e na enturmação, tem chance de vulto. Arqueiro do Rio é sempre falado e apostado, tem ficado devendo, pode levar a melhor no disco. Holandiano foi razoável na estréia, foi bem apostado, tem tudo para evoluir pode chegar no alto do placar. Vikinco tem choro no livro, pode ser a bomba.

4º Páreo: Faceiro na ultima vinha de Pelotas muito badalado, jogaram de pá, mas teve problemas de ferrageamento, em corrida normal vai ser difícil derrota-lo. Olympic Feltran depois de boas corridas na ultima fracassou, mas tem ocorrência no livro, correndo o que sabe vai lutar pela vitória. O Alpinista vem atuando com realce, deve conferir as primeiras colocações no disco. Selo Escarlate na ultima fez um corridão, se repetir, pode ser a pule boa. Eagle Heart vem de Cidade Jardim, onde nas ultimas não animou, a turma agrada, pode ir bem logo na primeira. Maria Lilia pode explodir com rateio elevado.

5º Páreo: Grande Crack vem atuando em provas mais fortes, voltando ao Claiming correndo o que sabe não deve ter difuldades para ser o primeiro no disco. Fever Again andou pela Gávea onde não animou muito, retorna em parceria que não assusta, parece o principal inimigo do indicado. Serrano Brilhante na ultima atuou abaixo do esperado, pode ir a reabilitação. Jovi Joy venceu prova similar em bonita atropelada, se o ritmo sair forte entre os ligeiros, pode repetir. Swiss Watch vem confirmando se bobearem pode ser o rateio compensador.

6º Páreo: Foghat retornou correndo o fino, venceu com firmeza e em boa marca, cnfirmando ai ser osso duro de roer. Istmo vai leve e vem repetindo atuações deve chegar correndo forte no final. Quatro-Cantos é corredor, a sobrecarga no peso pode atrapalhar, mas tem categoria para chegar em primeiro no disco. Apostador voltou mostrando pouco, tem choro no livro, pode ser a surpresa. Quemarin é outro com declaração no livro, debutou correndo pouco, sabe mais, olho vivo com ele. Heap fica para quem gosta de rateio de boas proporções.

7º Páreo: Trouble Girl inicia trazendo boa ficha para a enturmação, na Gávea e Cidade Jardim andava atuando em turma reforçada, é nome de respeito. La Monroe na última surpreendeu com êxito em tempo animador para a parceria, repetindo é nome de vulto. Uma Rose tem bom retrospecto, vem confirmando, e pode ter chegado seu dia de levar a melhor, é outro nome de realce. Magia Light deu uma descansadinha, é atropeladora, vai esperar por luta entre as mais ligeiras para chegar a tempo no espelho. No Brake pode ser o estouro.

8º Páreo: El Crispi fez estréia de luxo, ganhou fácil e em tempo pouco comum, não sentindo o aumento da distância tem ampla chance de seguir invicto. Quinteros Mann na passada perdeu nos instantes finais, mas conferiu sempre, confirmando vai ser dos primeiros. Big Hardy chegou por perto na anterior, qualquer descuido pode levar a melhor. Ebony Graf tem boa arrancada na reta, se acontecer briga na ponta, pode ficar com a posição de honra, cuidado com ele. Alvignac é irregular, mas pode ser a pule atômica. Paraíso Tropical não deve ser esquecido.

10º Páreo: Desert Tiger tem feito boas corridas, pode fechar a reunião. Dois Esquerdos na ultima foi favorito e navegou, agora vai com a descarga do aprendiz, tem tudo para correr bem, tem chance de ferro. Dell’arca estava sendo levado com esperanças na passada, e pouco produziu, tem livro de ocorrência, é inimigo. Megalomaniac vem de ganhar em bonita atropelada, pode atropelar novamente sem susto, pode ser o desengate. Du Coxa é veloz se conseguir galopar pode não ser alcançado. Luz das Estrelas estava comentada na ultima e correu abaixo do esperado, pode ser o tiro de canhão no fechamento da programação. Kleist tem mais corrida nas patas do que vem apresentando, convém ser olhado com carinho.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Noite Sulina (5) – Flor Púrpura (2) – Savidad (4)
2º Páreo: Hoot (5) – Mil Pratas (2) – Viola Encantada (4)
3º Páreo: Lacalandra (6) – True Hyrat (3) – Arqueiro do Rio (2)
4º Páreo: Faceiro (6) – Olympic Feltran (1) – O Alpinista (7)
5º Páreo: Grande Crack (2) – Fever Again (5) – Serrano Brilhante (4)
6º Páreo: Foghat (4) – Istmo (3) – Quatro-Cantos (8)
7º Páreo: Trouble Girl (5) – La Monroe (3) – Uma Rose (4)
8º Páreo: El Crispi (1) – Quinteros Mann (6) – Big Hardy (8)
9º Páreo: Eu Te Amo (2) – Estação Top (8) – Feé Marraine (3)
10º Páreo: Desert Tiger (2) – Dois Esquerdos (8) – Dell’arca (3)

abertura: Rodrigo Pereira
comentários e indicações: Marcelo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário