Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nos bastidores do Cristal

Nos bastidores do Cristal
23/06/2011


1 - Il Giornalino, tordilho ganhador em São Paulo e clássicos no Hipódromo da Lagoinha, vai para o Cristal aos cuidados de Herminio Machado da Silva, com intuito de correr o Handicap dos Tordilhos. O cavalo foi adquirido pelo Stud Primus do Sul.

2 - Ainda falndo do Handicap de Tordilhos, existe também a possibilidade de correr Casagrande ou Serial Killer, é o que se fala no CT Bella Vista, onde trabalha J.A.Lopes. Os dois animais podem correr esse páreo, inclusive, com muitas chances de vitória.

3 - Uragano Point, de propriedade do Stud Guarajuba, está em Porto Alegre e ficará aos cuidados de Gerson Fernandes.

4 - Faltando apenas duas reuniões para o término das estatísticas, as disputas estão acirradas e tudo será decidido na última semana, o único que pode comemorar é treinador Herminio Machado, pois está com boa vantagem sobre o segundo colocado Cris Moura. Em relação aos proprietários, o Stud Duplo Ouro (Ricardo Felizzola) está um ponto na frente do Haras Maluga (Edemilson Souza), e em terceiro está o Stud Monte Athos, apenas 3 pontos atrás do lider. Entre os jóqueis, o duelo é entre M.B. Costa (Alemão) que está com 2 vitórias na frente de C.Macedo (Bonitinho). A disputa de cavalo do ano está entre Grand Crack, que está na frente em número de vitórias, e desta feita correrá o claming de 3 mil reais hoje, enquanto que Canta Pra Mim está em segundo lugar.

5 - Hoje o destaque será o Clássico Câmara Municipal, na distância de 1500 metros areia, e teremos um campo cheio, com 11 competidoras, onde os destaques são as éguas criadas por Sayão Lobato, Estação Top, Eu Te Amo e Canta Pra Mim. O criador será homenageado, e com certeza é merecedor por tudo que fez e faz pelo Turfe gaúcho. Parabéns Sayão Lobato !!!

6 - A égua Lacalandra, de propriedade do Stud Chamamé, reaparecerá no terceiro páreo enfrentando os machos, e com certeza venderá cara a derrota, pois possui trabalhos para ganhar mesmo contra os machos. Segundo Nilton Pires, ela é diferenciada e foi cogitada a sua ida para Maronãs.

7 - Hoje também teremos uma prova bastante interessante, o Pesos Especias Sayao Lobato 70 ANOS, com velocistas como Foghat, Quatro-Cantos, Quemarim, entre outros que irão percorrer os 1200 areia.

8 - Quinta feira passada ganhou com muita facilidade a potranca Hilte Brite (Arambaré na Great Radiance). De propriedade do Haras Maluga, foi preparada e trazida no último furo pelo treinador Manuel Duarte, e segundo informações deverá seguir campanha na Gavea.

9 - Vale lembrar que apartir do mês de julho as corridas do Cristal terão inicio às 15 horas.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário