Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 9 de outubro de 2011

Gio Ponti campeão do Shadwell Turf Mile Stakes


Gio Ponti: rumo à Breeders’ Cup Mile
Voltando para os 1.600 metros, o sempre presente Gio Ponti não decepcionou e venceu, pelo segundo ano seguido, a Shadwell Turf Mile Stakes (gr.I), disputada por produtos de 3 e mais anos, na tarde de sábado, em Keeneland, nos Estados Unidos. Conduzido por Ramon Dominguez, Gio Ponti chegou ao disco com 1 corpo de vantagem sobre Get Stormy, que, formando a dupla, cumpriu boa atuação. Treinado por Christophe Clement, Gio Ponti, um filho de Tale of The Cat e Chipeta Springs (Alydar), de criação de Killboy Estate e propriedade da Castleton Lyons, assinalou 1:34.17, e conquistou a sua 11ª vitória em 23 saídas.

Já o First Lady Stakes (gr.I), em 1.600 metros na grama, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela “veterana” Never Retreat, 6 anos, filha de Smart Strike e Lisieux (Steady Growth), de criação da Gerry O’Meara & Stanley Inman e propriedade da Team Block. Com Julien Leparoux “up”, Never Retreat derrotou a “3 anos” irlandesa Together, por 1 corpo e ½. A alemã Daveron ficou com a terceira posição. Pensionista de Chris Block, Never Retreat agora conta com 11 vitórias em 31 apresentações. Tempo de 1:34.00 – marca melhorada, portanto, à assinalada por Gio Ponti.

E no Dixiana Breeders’ Futurity (gr.I), em 1.700 metros na raia Polytrack, reservado a produtos de 2 anos, abandonou a turma dos perdedores, em alto estilo, Dullahan, filho de Even The Score e Mining My Own (Smart Strike), de criação de Phil Needham e propriedade da Donegal Racing. Kent Desormeaux conduziu Dullahan, que bateu Majestic City por ¾ de corpo. Tempo de 1:43.12 para o pensionista de Dale Romans, que havia estreado com uma terceira colocação numa eliminatória corrida em Saratoga.

por Victor Corrêa

Um comentário: