Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cidade Jardim, onze páreos movimentam o hipódromo paulistano

Hoje, feriado nacional, com carreiras na Gávea e Cidade Jardim. Na tarde de hoje, Cidade Jardim promove 11 carreiras e o primeiro páreo tera seu início às 14 horas e 30 minutos. O simulcasting com o Hipódromo da Gávea começa uma pouco mais cedo, às 13 horas e 45 minutos.

A prova com maior nível técnico do dia é o oitavo páreo, em que potrancas de três anos até duas vitórias, percorrerão 1300 metros na pista de grama. E o destaque fica por conta de Dança do Ventre (Choctaw Ridge), criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. A mesma vem de vitória pra cima de algumas éguas inscritas, e como algumas produzem mais desferradas e não vão poder atuar deste jeito, ela é a força.

Luriana (Major Storm), criação e propriedade do Stud São Pedro, vem de forte hemorragia, e se ela não tiver nenhum problema durante o percurso, pode dar muito trabalho a indicada. Amore Thunder (Durban Thunder), criação do Haras Basano e propriedade do Stud Irmão Magi, saiu muito ligeira em seu último compromisso e se agüentar mais um pouco na primeira parte do percurso, pode melhorar.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Os comentários que rondam sobre os potros Claridge e Gran Canion não são brincadeiras. Na vila hípica só se falam dos dois animais, dizem que correm muito. Como tenho que escolher alguém, vou ficar com Claridge, o já citado Gran Canion para a dupla.

2º Páreo: Neste fraco claiming, quase todos os competidores possuem sua parcela de chance. Provavelmente Operante Tex é a força, mas como acho que não vai atuar desferrado, seu rendimento pode cair. Sendo assim vou ficar com Yarning Victory que não teve percurso dos melhores na última e chegou descontando bastante. O já citado Operante Tex para segundo, e para terceiro Urutay que melhorou bastante com o uso do lasix.

3º Páreo: A parelha Hemisfere/ Hump The Bump aparenta ter certo destaque, ainda mais que a Hemisfere caiu de distância e pode melhorar. Vegas já frequentou melhores turmas, mas como está estreando em Cidade Jardim, prefiro aguardar. Jujuba de Birigui retornou em sua última apresentação e pode ter melhorado.

4º Páreo: Caindo para o claiming Hulligan, pode fazer valer a sua segunda vitória da campanha. O castanho Daw Style é muito perigoso já que na sua última corrida veio pelo pior terreno e chegou descontando bastante. O regular Anonimo Veneziano é o tertius.

5º Páreo: Vindo de fácil vitória neste mesmo páreo, Possuído, tem grande destaque. Catamaran está melhorando e pode ser uma poule melhor. A parelha Caro da Guanabara/ Olympic Million também tem suas chances.

6º Páreo: Mesmo não atuando desferrado, Dover Star, é muito regular e vai estar por lá. Dez Quilates já pode estrear em sua nova cocheira com grande atuação. Tche American não pode ser esquecido.

7º Páreo: Possuindo campanha invejosa, diante a sua regularidade, Lady Itaparica, pode trazer nova vitória para a sua merecida campanha. Brieta foi algo prejudica em seu último compromisso e sem problemas pode correr melhor.

9º Páreo: Aumentando a distância, Quarter Blade, pode agradecer e já vir a vencer a sua primeira carreira. O azarado Lonely King pode voltar bem.

10º Páreo: Vindo de boas atuações, Meu Pai, pode se reencontrar. O irregular Selo Voador, pode estar nos seus dias e dar trabalho. New Olympic também é sério rival.

11º Páreo: Thunder Grace cai para o fraco claiming e pode desta feita conquistar a primeira vitória da sua campanha. Pururuca fez corrida das melhores e pode novamente largar e “riscar”. Just Speedy também é perigosa.

Indicações:

1º Páreo: Clarigde (2) – Gran Canion (4) – Sky Flyer (5)
2º Páreo: Yarning Victory (3) – Operante Tex (5) – Urutay (7)
3º Páreo: Hemisfere/ Hump The Bump (2) – Vegas (7) – Jujuba de Birigui (6)
4º Páreo: Hulligan (6) – Daw Style (5) – Anonimo Veneziano (4)
5º Páreo: Possuído (8) – Catamaran (5) – Caro da Guanabara/ Olympic Million (3)
6º Páreo: Dover Star (2) – Dez Quilates (4) – Tche American (3)
7º Páreo: Lady Itaparica (1) – Brieta (5) – Vai Que É Boa (6)
8º Páreo: Dança do Ventre (8) – Luriana (4) – Amore Thunder (7)
9º Páreo: Quarter Blade (5) – Lonely King (8) – Fanfarolero (4)
10º Páreo: Meu Pai (5) – Selo Voador (8) – New Olympic (4)
11º Páreo: Thuder Grace (8) – Pururuca (7) – Just Speedy (6)

Mudança de raia:

1º Páreo: Clarigde (2) – Gran Canion (4) – Sky Flyer (5)
2º Páreo: Urutay (7) – Karabora (4) – Yarning Victory (3)
3º Páreo: Argenta Fors (5) – Vegas (7) – Jujuba de Birigui (6)
4º Páreo: Orgoglio (8) – Caribenho (2) – Hulligan (6)
5º Páreo: Possuído (8) – Catamaran (5) – Caro da Guanabara/ Olympic Million (3)
6º Páreo: Dover Star (2) – Ufo (7) – Tche American (3)
7º Páreo: Vai Que É Boa (6) – Power Dream (2) – Varsity (9)
8º Páreo: Tataindy (2) – Dança do Ventre (8) – Luriana (4)
9º Páreo: Quarter Blade (5) – Lonely King (8) – Le Mans (7)
10º Páreo: Muito Amor (3) – Meu Pai (5) – Sunshine Indy (7)
11º Páreo: La Madeleine (3) - Jatibaia/ Zamora Bella (1) – Thunder Grace (8)

por Guilherme Genzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário