Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Energia Davos brilha no Grande Criterium


Energia Davos brilha no Grande Criterium

Apresentado com perfeição por Givanildo Duarte, Energia Davos foi o melhor no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), Grande Criterium, reservado a potros de três anos.

Logo após a partida, Energia Davos foi posicionado na sétima colocação, acompanhando de longe o veloz Up And Running, que moveu o train da prova. Entrando a reta, o tordilho do Estrela Energia começou a se aproximar dos ponteiros e, mais ou menos na altura dos 300 metros finais, já dava pinta de que venceria a carreira. E assim aconteceu. Nos metros decisivos, Carlos Lavor esbanjou seu rigor habitual, cruzando o disco em primeiro.

Taleban (Carlos dos Santos) e Invictus (Bervely Hills Stud) vieram das últimas colocações e, nessa ordem, completaram a trifeta. Após ter dado boa impressão durante boa parte da reta final, Velvet Success (Stud Alvarenga) foi o quarto colocado, deixando a cabeça, em quinto, o favorito Joe Diesel (Stud Globo).

Filho de Torrential e Star Brisingamen, por Maria’s Mon, Energia Davos chegou a sua primeira vitória justamente na importante prova de Grupo 1, assim como o super craque Sandpit (Haras São José da Serra). O tordilho, que foi criado e defende o Haras Estrela Energia, vencedor da carreira em 2010 com Energia Cósmica, assinalou 2m00s59 para os 2.000 metros, na pista de grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário