Tradicionalíssimo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) este ano leva a pista nove potros de três anos do mais alto nível, que tentarão repetir o feito de craques como Aragonais (Haras São José e Expedictus), Boticão de Ouro (Stud D.S.), Falcon Jet (Haras Santa Ana do Rio Grande), Villach King (Haras Santa Maria de Araras), Sandpit (Haras São José da Serra), Pavillon (Haras Dar-El-Salam), Top Size (Stud Globo), Hard Buck (Stud Exocet), Celtic Princess (Coudelaria Jéssica), entre tantos outros vencedores do Grande Criterium.
Joe Diesel possui ótima campanha, que o credencia bastante na prova, mas tem como grande obstáculo o aumento do percurso. Filho da grata revelação Christine’S Outlaw e Darter, por Afleet, o alazão conta com o preparado de Dulcino Guignoni e com a direção de Dalto Duarte. Joe Diesel defende o Stud Globo – que já levou o páreo em 2000 com Top Size – e foi criado pelo Haras Campestre.
Os promissores, Invictus (Bervely Hills Stud), Zeferino (Stud Big Feeling), Energia Davos (Haras Estrela Energia), Urso Polar (Stud TNT), Vrom-Vrom (Stud Wall Street), Taleban (Carlos dos Santos), Velvet Succes (Stud Alvarenga) e Up And Running (Stud Cafelândia) são os outros concorrentes da importante carreira.
Outro bom páreo do calendário clássico, a Prova Especial African Boy reúne velocistas de três anos e mais idade. Apenas quatro competidores estão inscritos no quilometro, que tem como grande favorito Barão da Cevada (Haras The Best), vencedor do Grande Prêmio Major Suckow (G1) neste ano.
Saiba mais sobre African Boy
Hoje na Gávea serão corridos 12 páreos, com o primeiro marcado para as 13h45. O Pick 7 começa no sexto e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no décimo da reunião.
Abaixo as indicaçõe se boa sorte!
1° Páreo: Flux e La Defense possuem corrida regular na areia, onde, inclusive, chegaram agarradas, e, aqui, devem decidir a parada. Com boas atuações na grama, Beautiful Luiza merece atenção especial na hora de montar o Pick 3.
FLUX (4) – LA DEFENSE (3) – BEAUTIFUL LUIZA (1)
2° Páreo: À vontade na pista, Dachau deve escapar por dentro e vender caro a derrota. Stray Cat e Especial Luisa surgem como maiores pretendentes à formação da dupla.
DACHAU (3) – STRAY CAT (7) – ESPECIAL LUISA (4)
3° Páreo: Delírio de Amor impressionou em sua primeira apresentação em Cidade Jardim e estreia por aqui como força. Tida em boa conta, Desejado Ape é encrenca certa. Varenna fica na expectativa de briga entre as mais cotadas.
DELÍRIO DE AMOR (9) – DESEJADO APE (4) – VARENNA (8)
4° Páreo: Invicto em cinco saídas na Gávea, incluindo o GP Major Suckow (G1), Barão da Cevada é a indicação que se impõe na Prova Especial African Boy. Ximburé e Union Lake prometem bela disputa pela dupla.
BARÃO DA CEVADA (4) – XIMBURÉ (4) – UNION LAKE (3)
5° Páreo: Until I Find reapareceu com um bom segundo, se defende bem na areia e pode deixar o perdedor. Muito veloz e contando com boa descarga, First Of Zafa pinta como principal rival do conduzido do H. Fernandes. Olho no cânter de Lavoro Persu, que tem carreira para passar na frente.
UNTIL I FIND (4) – FIRST OF ZAFA (8) – LAVORO PERSU (2)
6° Páreo: Caso a pista do programa seja confirmada, Kóbiri, vindo de bela vitória e atuando com Lasix pela primeira vez, é o cavalo a ser batido. Unshamed, descansado, e Frege, que está tinindo, são opções viáveis ao defensor da simpática Coudelaria Barcelona.
KÓBIRI (1) – UNSHAMED (4) – FREGE (5)
7° Páreo: Joe Diesel vem mostrando um padrão de carreira altíssimo e, hoje, tem como grande obstáculo o aumento do percurso. Testado e aprovado na distância, Invictus é forte candidato no Grande Criterium. Velvet Success vem trabalhando muito bem e não seria surpresa sua vitória.
JOE DIESEL (1) – INVICTUS (2) – VELVET SUCESS (9)
8° Páreo: Novamente na grama, Rossi Vieira Souto é capaz de confirmar as expectativas e cruzar o disco na ponta. Funny Hill vem de derrota na foto e segue como forte rival. Usina Nuclear, sempre por perto, a seguir.
ROSSI VIEIRA SOUTO (2) – FUNNY HILL (3) – USINA NUCLEAR (7)
9° Páreo: Energia Descartes trabalha muito bem, possui boa atuação na distancia e pode vencer. Vindo de boa corrida na areia, o encabulado Poker Face promete endurecer a parada. Olympic Buck e Operalover, depois.
ENERGIA DESCARTES (8) – POKER FACE (5) – OLYMPIC BUCK (9)
10° Páreo: Mais do que atrasado no perdedor, Soy American é o cavalo do páreo. Livre das emoções da primeira, Vantaggio pode corresponder aos bons exercícios e “tocar o hino da vitória”. Duka é o melhor azar.
SOY AMERICAN (7) – VANTAGGIO (10) – DUKA (4)
11° Páreo: Páreo bastante equilibrado, onde, Toca-Discos, pelo menor caminho, deve figurar com destaque. Urucum tem qualidade para brigar pela vitória e não pode ficar fora das acumuladas especiais. Test Pilot possui boas atuações no percurso.
TOCA-DISCOS (1) – URUCUM (2) – TEST PILOT (8)
12º Páreo: Lançatorpedo tinha bons trabalhos para estreia, não confirmou e, hoje, mais aguerrido, é capaz de disputar o primeiro posto. Na areia, Recanto Corunilha possui boas apresentações é o adversário natural do pilotado do Vagner Borges. Dos demais, Zionist e Viking Heights.
LANÇATORPEDO (3) – RECANTO CORUNILHA (7) – VIKING HEIGHTS (5)
Por Celson Afonso –
Nenhum comentário:
Postar um comentário