Jeane Alves
sábado, 15 de outubro de 2011
Energia Davos, Estrela Energia e Torrential levantaram o Criterium
Energia Davos foi conduzido magistralmente por C.Lavor
Energia Davos, de criação e propriedade do Haras Estrela Energia, venceu em lindo final o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I) - Grande Criterium, em 2.000 metros, grama pesada, realizado hoje, quarta-feira, no Hipódromo da Gávea. Conduzido magistralmente por Carlos Lavor, o vencedor assinalou 2:00.59.
O tordilho que largou da baliza quatro, sempre mantido por seu piloto no pelotão intermediário, engrenou atropelada fulminante nos 300 metros finais, e cruzou o disco com meio corpo de vantagem sobre Taleban, vindo do fundo do lote, e algo atrapalhado nos últimos instantes carreira, ficando com a segunda colocação. Invictus, também atropelando, ficou com a terceira posição. Velvet Success e o grande favorito da prova Joe Diesel, completaram o placar da importante carreira para os potros da geração 2008.
Filho de Torrential e Star Brisingamen (USA) (Maria’S Mon), Energia Davos foi muito bem apresentado pelo treinador Givanildo Duarte. Esta foi a sua primeira vitória, em seis apresentações.
Dois registros devem ser feitos, como o bicampeonato do Estrela Energia na prova com Energia Cósmica em 2010, e a ponta e dupla do garanhão Torrential, pai também de Taleban.
por Rodrigo Pereira
foto Gerson Martins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário