Jeane Alves
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Veterinário fala sobre a tragédia com Too Friendly
Dono de uma campanha invejável, com sete vitórias, três clássicas, incluindo os GGPPs Juliano Martins (G1), Presidente da Republica (G1) e Matias Machline (G1), Too Friendly morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 8, no Vale das Estrelas, localizado em Pedro do Rio, na serra fluminense.
Roberto Morgado Junior, treinador do animal, informou ao site do Jockey Club Brasileiro que o castanho estava sofrendo de uma hemoconcentração, aumento do número de células vermelhas concentradas no sangue, e que não poderia ser mais inscrito no GP Carlos Pellegrini (G1), como estava programado.
Inclusive, Too Friendly havia sido adquirido pelo Stud Patylppe em agosto desse ano visando à prova mais importante do turfe argentino. Filho de Signal Tap e Jour France, por Tokatee, o castanho foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras.
Em contato telefônico, o veterinário Alexandre Dornelles, responsável por Too Friendly desde os tempos em que defendia o Haras Santa Maria de Araras deu alguns detalhes sobre a tragédia com o excelente corredor: "A taxa de hemoconcentração que tem como nível normal 40 estava em 80, o que me preocupou de sobremaneira. As hemácias em excesso fazem o sangue engrossar e é necessário o tratamento intenso com soro para o sangue afinar. O procedimento foi feito, o animal estava se alimentando normalmente e de manhã, para nossa tristeza e surpresa ele estava sentado no canto da cocheira encostado e já morto. Realmente, uma perda irreparável para todos nós.”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário