Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 10 de dezembro de 2011

Haras Nacional brilha na Geração 2009 com a vitória de Vai Vai


Haras Nacional brilha na Geração 2009 com a vitória de Vai Vai

Numa reunião em que o fundador do Haras Nacional, Armando Rodrigues Carneiro, é o maior homenageado, Vai Vai representou muito bem as sedas solferino, costuras e boné azul e brilhou intensamente na disputa da Prova Especial Atualpa Soares, na primeira prova da temporada para potrancas da Geração 2009. Sexta carreira da programação, o páreo foi uma das maiores atrações da reunião deste sábado, 10 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Com uma ótima partida Hot e Vai Vai foram para a dianteira, sempre com pequena vantagem para a defensora do Stud Palurape. Ao contrário de suas duas rivais, a favorita Australian Gipsy largou para fora, perdeu terreno nos primeiros metros, mas antes da entrada da reta já acompanhava em terceiro a carreira. Tina Bullock, Arabian Daisy e Molenguinha vinham a seguir.

Hot e Vai Vai entraram na reta brigando e o panorama da carreira seguia indefinido, mas a parada parecia decidida a ficar entre as duas, pois as de trás em nada animavam para lutar pelo triunfo. Bruno Reis passou o chicote para a canhota e Vai Vai dominou a situação. Porém, não tirou vantagem e Hot sempre ameaçava voltar. Entretanto, Vai Vai tinha reservas e manteve a ponta até o disco, deixando Hot, em promissora estreia, na formação da exata. Australian Gipsy mostrou que ganha logo e foi a terceira, atacada por Arabian Daisy. Tina Bullock fechou o marcador e Molenguinha a raia. Godiva não correu.

Apresentada em ótimo estado por Leonardo José dos Reis, Vai Vai é uma dois anos, filha de Vettori e Garota do Leblon, por Thunder Gulch, criada pelo Stud TNT e de propriedade do Haras Nacional. Para os 1.000 metros, em pista de grama macia e com seis metros de cerca móvel, Vai Vai parou os cronômetros em 58s15, marca 34 centésimos inferior a de Tap Is Back na carreira dos potros.


por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
transc. JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário