Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jóquei C.Henrique viajou para a Índia


C.Henrique montará na Índia até março de 2012

O Raia Leve entrevistou hoje pela manhã, embarcando para Índia, o agora jóquei Carlos Henrique Rodrigues da Silva Filho, que montará naquele país por três meses, no Hipódromo de Hyderabad Race Club, e terá a montaria de aproximadamente 60 animais.

RL - Carlos Henrique, qual sua idade e onde nasceu?

CH - Tenho 19 anos, nasci na serra fluminense, mais precisamente na cidade de Cordeiro.

RL - Como surgiu a proposta de montar na Índia?

CH - Bom, a Sra.Mayra Frederico (Gerente de Turfe do JCB) que resolveu tudo, pois pediram a ela um jóquei leve, em média de 49 - 50kg, para a temporada Dezembro à Março, assim sendo, meu contrato tem duração de três meses. Ela me fez a proposta e conversou bastante comigo e eu aceitei.

RL - Além do ótimo contrato (em dinheiro), terás algum tipo de regalia?

CH - Leandro, eles me darão moradia, alimentação e motorista particular.

RL - Você deverá ter contato direto com um treinador e proprietário de lá, quais suas informaçoes sobre eles?

CH - O nome do treinador é M.P.Aranta Vatsalya e do proprietario é MR.Racksh, minhas informações são das mais precisas. O treinador e o proprietário são de alto nível, inclusive é dos proprietários que possuem o maior número de cavalos na Índia.

RL - Em sua carreira aqui na Gávea, quantas vitórias você conquistou?

CH - Conquistei 88 êxitos, e várias colocações. Agradeço ao Arturzinho e L.F.Fernandes, filhos do Luiz Artur Fernandes, Juliana Dias, Lucas Eller, J.F.Reis, Léo Reis, R.Solanes, ao Sr. Sergio Coutinho Nogueira (Haras Regina), que me deu a oportunidade de mesmo sendo aprendiz poder ter montado em São Paulo, e ao Sr. Roberto Campos (Stud Palurape), entre outros que me ajudaram muito dentro e fora das pistas.


Hipódromo de Hyderabad

RL - Gostaria de deixar um recado aos leitores do Raia Leve?

CH - Sim, com certeza, mandarei notícias sempre que possível, pois minha vida é o Turfe e sem os turfistas e profissionais eu não teria ambição de crescer na profissão. Sempre terei esperanças de um turfe melhor, obrigado ao Raia Leve pela oportunidade de poder falar um pouco de mim, fiquem com Deus. Obrigado!



por Leandro Mancuso
transc. Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário