Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tomme de Savoie tritura suas rivais



Tomme de Savoie triturou suas rivais no quinto e melhor páreo da programação carioca desta segunda-feira, 5 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. A prova, um pesos especiais, foi reservada para éguas de 3 anos e mais idade.

Após uma largada excelente, Tomme de Savoie já pulou com um corpo na frente de suas adversárias. A ligeira Easy Does It acompanhou o ritmo da ponteira, mas seu piloto optou por não brigar com a ponteira. Porta de Paris e a favorita Folia Encantada já buscavam aproximar-se das duas primeiras. Dá-lhe Austrália e Ramayana vinham nas últimas posições.

Sempre floreando na frente e sem ser incomodada em parte alguma do percurso, Tomme de Savoie entrou na reta com dois corpos de vantagem sobre Easy Does It, Folia Encantada e Porta de Paris. Apenas alertada por Henderson Fernandes, a neta materna de Dodge saiu tirando vantagem para o disco, obtendo êxito autoritário. Ambas vindo de longe, Dá-lhe Austrália e Ramayana lutaram pelo segundo posto, com vantagem para a defensora do Stud J. Lírio Aguiar, Dá-lhe Austrália. Folia Encantada e Porta de Paris completaram o marcador, enquanto Easy Does It fechou a raia.

Preparada na Gávea por Jayme Muniz Barreto Aragão, Tomme de Savoie é uma quatro anos, filha de Crimson Tide e Droit Du Sang, de criação e propriedade do Haras Itá Kunhã. Para os 1.100 metros, em pista de areia macia, a ganhadora assinalou 1min07s28.

por Fernando Lopes
transc. JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário