Jeane Alves
sábado, 10 de dezembro de 2011
Tap Is Back, Stud Alvarenga, vence 1ª prova da Geração 2009
Confirmando o enorme favoritismo, pule de devolução de capital, o castanho Tap Is Back, do Stud Alvarenga, acaba de vencer, com facilidade a Prova Especial Licínio Salgado, a 1ª da Geração 2009, no Hipódromo da Gávea. A carreira, a quinta da programação carioca, foi uma das principais atrações da jornada na Gávea, neste sábado, 10 de dezembro.
Apesar de não ter pulado muito bem, Tap Is Back rapidamente acertou o galão e partiu para cima de Jimmy Cash e Old Boy, que saíram ligeiros. Johnny Holliday também não picou muito bem e vinha na quarta colocação. Antes mesmo da reta final, Tap Is Back foi tomando conta da situação e colando na cerca.
Na hora da verdade, apenas ajustado por Marcello Cardoso, Tap Is Back foi abrindo luz para o disco, em vitória das mais fáceis. Mostrando excelente recuperação, Johnny Holiday veio tomar o segundo posto de Jimmy Cash, que fez algumas manhas pelo percurso, nos últimos pulos. Old Boy diminuiu e fechou a raia. Hang Time não foi apresentado.
Trazido de Pedro do Rio em grande forma por Dulcino Guignoni, Tap Is Back é um 2 anos, filho de Put It Back e Tap, por Mari’S Book, criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras que defende as sedas do turfman Álvaro Novis. Para os 1.000 metros, em pista de grama macia e com seis metros de cerca móvel, o ganhador assinalou 57s81.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
transc. JCB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário