Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cosminho: Tônemaí está tinindo


O treinador Cosme Morgado Neto apresentará, neste domingo, 11 de dezembro, no Grande Prêmio Almirante Marquês de Tamandaré (G2) – Comparação de Produtos – Terceira Etapa da Copa de Ouro – Caliente, três de seus pensionistas, Tônemaí, Nohar e Econash.

Tônemaí (Wild Event e Onda, por Jules), 5 anos, Haras Santa Maria de Araras/ Stud LECCA, já é o ganhador da Copa de Ouro, pois conquistou as duas etapas anteriores, em setembro, o GP Doutor Frontin (G2), e em outubro, o GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares (G2), ambos em 2.400 metros, na pista de grama. Vencendo no domingo, Tônemaí terá direito ao bônus de R$ 75 mil dado pela patrocinadora da Copa, a Caliente. Nohar (Know Heights e Vitalina, por Itajara), 4 anos, do Haras São José & Expedictus, aos poucos voltando a boa forma, e Econash (Special Nash e Vicunha Girl, por Kenético), 4 anos, do Stud Red Rafa, está em progressos evidentes.

Cosminho falou com exclusividade ao site do JCB sobre as possibilidades de seus três animais. Primeiramente do favorito da prova, o castanho Tônemaí:”Sem dúvida que o Tônemaí é o mais forte do trio, um animal que reapareceu de quase 5 meses de ausência direto no GP Brasil e figurou bem, mas esmoreceu no final. Depois, ele voltou a apresentar seu ótimo padrão e venceu as duas etapas da Copa de Ouro, ambas por pequena diferença, mas em grande estilo. Seu apronto foi dos melhores e o Dalto Duarte também ficou bastante animado. Acredito muito em mais uma vitória do Tônemaí”.

Cosminho também confia em destacadas performances de Nohar e Econash: “O Nohar é um cavalo de difícil direção e não dá a sorte de conseguir repetir o jóquei de uma corrida para a outra. Na última ele descontava bastante, mostrando novamente seu bom padrão. O Econash está em evolução, eu custei um pouco a acertá-lo, mas agora ele não para de melhorar e, apesar da turma ter encorpado, já enfrentou adversários fortes e não vai estranhar essa parceria. Tônemaí, está voando, é o cavalo a ser batido, mas tanto Nohar quanto Econash vão produzir ótimas corridas” finalizou confiante o treinador.

por Fernando Lopes –

Nenhum comentário:

Postar um comentário