Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 10 de dezembro de 2011

Nos bastidores da Gávea




O cavalo Too Friendly infelizmente faleceu na madrugada de hoje, 08 de Dezembro de 2011. Ninguém ainda sabe a verdadeira causa da morte, porém sabe-se apenas que antes de sua morte ele havia trabalhado para correr o Pellegrini e não tinha ido bem. Aí foi constatado que o animal estava com as taxas muito altas e não iria correr. Informação essa, dada pelo veterinário Alexandre Dornelles. O turfe brasileiro perde um craque.

Os jóqueis I.Correa, Igor Gaier e o aprendiz Luan da Silva Machado já estão no Rio Grande do Sul, onde deverão passar aos festas de final do ano com suas respectivas famílias.

O aprendiz Leandro Costa, agora essa semana já começa a assinar montarias como jóquei. Simpático e trabalhador o jovem merece mais oportunidades.

Essa semana a joqueta Marcelle Martins assinou 28 montarias e com certeza fará bonito. Só o apelido de Menina Gasolina, dado pelo locutor Marco Aurélio que não agradou muito aos turfistas. Esperamos que outro apelido menos pejorativo seja dado à menina da Gávea. Está aí uma ideia de enquente.

Os cavalos Expresso Love e Athia foram adquiridos pelo proprietário Paulo Brown Meira no último leilão de treinamento. Os cavalos ficarão aos cuidados do simpático treinador Marcos Ferreira.

O cavalo Kid’s Birthday está vindo para a Gávea. O seis anos é ganhador de corridas no Cristal e pegará o perdedor na Gávea e ficará aos cuidados de A.Machado Filho e supervisão de DC.Ayres.

O cavalo Fletaço foi adquirido fora do claiming após a última vitória na sexta passada e ficará aos cuidados de JA.Lopes. Seu novo proprietário será o Dr. Fernando Cesar Leite.

As incrições estão abertas para o leilão de treinamento da APPS que será realizado em São Paulo no mês de Janeiro. Maiores informações no site: www.appsvirtual.com.br

O jóquei TJ.Pereira voltou a ganhar em Macau. Neste fim de semana passado ganhou 2 corridas, 5 colocações e está voltando à melhor forma. Com certeza fará sucesso na China.

Nas estatístivas da Gávea, um empate técnico entre V.Borges e D.Duarte, ambos possuem 102 vitórias. V. Borges tem vantagem no quesito aproveitamento. Porém, é bem provável que este duelo seguirá até o disco. Façam suas apostas.

O destaque da semana que passou foi JC.Sampaio, ganhando 6 corridas contando a vitória no clássico de potros com o craque e líder da geração Plenty of Kicks do Stud São Francisco da Serra do titular Luiz Antonio Ribeiro Pinto, aproximando perigosamente do líder D.Guignoni. A diferença hoje é de 9 vitórias (60x51). Esse duelo promete.

To Flight do Stud Brincadeira enfim confirmou o que se esperava ótimo preparo da treinadora Claudia Cury, que meteu 1min, 22seg e 69dec, em 1.400 metros na grama macia. Bela direção de Vagner Borges. Curiosidade: esse páreo que To Flight ganhou era o Prêmio CT Vale da Boa Esperança. Ela merecia, pois estava lá no dia da catástofre da serra carioca. Parabéns.

Corre esse Advogado do Stud Palurape. Correu 6 vezes com 5 vitórias e um segundo, só perdeu para seu companheiro de cocheira Shark Boy. E foi um páreo incrível. Parabéns ao treinador Manuel Renato Lopes e sua equipe que trás seu pupilo sempre em ótima conta.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário