Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tizway lesiona tendão e encerra campanha


Tizway lesiona tendão e encerra campanha
25/10/2011 - 20h18min


Um dos nomes mais cotados à vitória na Breeders’ Cup Classic (gr.I) do próximo dia 5 de Novembro, o castanho Tizway é a primeira baixa de maior renome do festival.


Após realizar seu exercício matutino nesta quinta-feira, em Belmont Park, Tizway apresentou-se algo sentido de sua “mão” esquerda. Realizado o exame de ultra-som, foi detectada uma pequena lesão no ligamento, o que não apenas forçou o forfait do animal na tão almejada competição, como também pôs um ponto final em sua campanha.


Num total de 20 apresentações, o pensionista de Jim Bond obteve 7 vitórias e mais de US$ 1,3 milhão em premiações, com destaque para os seus sucessos no Metropolitan Handicap (gr.I) e no Whitney Invitational Handicap (gr.I). No último mês de agosto, a Spendthrift Farm adquiriu, junto a William Clifton Junior, o proprietário de Tizway, os serviços de reprodutor de seu pupilo, que, portanto, deverá seguir nos próximos dias para o referido estabelecimento criatório.


Vale lembrar que Tizway é um filho do ótimo Tiznow, que, por sua vez, segue sendo o único bicampeão da Breeders’ Cup Classic (gr.I) em toda a história do páreo.


por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário