Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tank Boy passa por cima dos rivais


Fazendo jus ao seu nome, Tank Boy passou por cima de seus rivais nos 3.200 metros da Prova Especial José Bastos Padilha – 7ª Etapa da Taça Quati. A carreira, a sétima da programação, foi a atração maior do ultimo sábado, 22 de outubro, no Hipódromo da Gávea.

Henderson Fernandes correu Tank Boy no meio do pelotão e não se importou com a disparada de sua companheira CT, Bilheteira, que tirou mais de dez corpos na vanguarda, na metade da reta oposta. Investment Grade, Jalão, Energia Chocolate e o ganhador, vinham num bloco compacto, acompanhando de longe a disparada da égua do Stud Acqua Azul.

Na hora da verdade, Investment Grade dominou as ações, mas Jalão e Tank Boy surgiram com disposição pelo meio de pista e já foram tomando conta da situação. Jalão foi para a cerca interna e resistiu por 100 metros, porém, perfeitamente adaptado à distância, enquanto o castanho do Stud Rio Dois Irmãos experimentava-o pela primeira vez, Tank Boy tomou a ponta e ajustado por seu jóquei, abriu vantagem para o disco numa vitória firme. Jalão, mostrando qualidades, manteve a dupla, enquanto Unit Price, Tsunami e Gambetero completaram o marcador.

Preparado no CT Vale das Estrelas pelo campeoníssimo Dulcino Guignoni, Tank Boy, que conquistou sua sexta vitória em 21 saídas, é um 5 anos, filho de Wild Event e Lizzy Girl, de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Grenoble. Para os 3.200 metros, em pista de grama macia, o neto materno de Lode assinalou, excelentes, 3min18s11, ficando a 91 centésimos do recorde de John Tess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário