Jeane Alves
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Folia Encantada vence a melhor carreira da noturna
Folia Encantada venceu o pesos especiais para éguas de 3 anos e mais, em 1.100 metros, pista de areia. A argentina era a única três anos do reduzido lote de competidoras anotadas na quarta e melhor carreira de segunda-feira, 24 de outubro, no Hipódromo da Gávea.
Muito bem corrida por Bruno Reis, que esforçou-se bastante para fazer os 53 quilos que sua pilotada devia carregar, a ganhadora acompanhou a carreira na terceira colocação, enquanto Do Me Good e Tomme de Savoie se encarregavam do ritmo da prova. A favorita Ramayana era a quarta colocada, à frente apenas de Porta de Paris, que pulou com ligeiro atraso.
Folia Encantada começou a se aproximar na variante e já entrou na reta final dominando as ações. Todavia, não tirou na frente e Tomme de Savoie, com Henderson Fernandes se desdobrando, sempre ameaçou voltar por dentro. Mais nova, mais leve e com mais ação Folia Encantada acabou prevalecendo sobre a poderosa rival que teve de se contentar com a formação da dupla. Ramayana, Porta de Paris, ambas com atuações apagadíssimas, e Do Me Good fecharam o placar.
Criada na seção argentina do Haras Nacional e defendendo as sedas solferino, costuras e boné azul, do turfman Armando Carneiro Junior, Folia Encantada é uma filha de E Dubai e Hopetown, por Southern Halo. Esta foi sua terceira vitória em nove saídas e para os 1.100 metros em pista de areia macia, a pupila de Leonardo José Reis assinalou 1min07s42.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário