Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quizà Quizà Quizà venceu o Premio Lydia Tesio, em Roma



O Premio Lydia Tesio (G1), em 2.000m, para éguas de três anos e mais idade, homenageia a grande turfista e esposa do gênio (talvez único no turfe) Federico Tesio, com quem fundou, no século XIX, a Razza Dormello, depois, com a sociedade com Marques Incisa della Rochetta, conhecida como Dormello-Olgiata.

Trata-se da grande prova italiana feminina e a última de G1, reservada às fêmeas, do calendário europeu.

Este ano, a ganhadora foi a cinco anos Quizà Quizà Quizà, uma Golden Strake e Quiz Show, por Pelder, criação e propriedade de Riccardo Cantoni, treinamento da Soc. All. L. Riccardi Racing e montaria de Fabio Branca, vinda de vencer o Premio Archidamia (L).

A meio corpo, o segundo lugar ficou com a três anos Béatrice Aurore (Danehill e Mondschein, por Rainbow Quest), treinada por John Dunlop, com Mirco Demuro up, criação da Chessing Racing AB e propriedade de Benny Andersson, a favorita, sexta no Investec Oaks Stakes (G1) e primeira no Prix Chloé (G3).

A alemã Kapitale (Dubawi e Kapitol, por Winged Love), foi a terceiro a um corpo e meio. De criação e propriedade da Gestüt Karlshoff, ela tem como treinador Andreas Wöhler e foi conduzida por Johan Victoire.
Ela vinha e vencer, em Colônia, o Kölner Herbst Stutenpreis (G3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário