O Jockey Club Brasileiro formou 42 páreos para este final de semana no Hipódromo da Gávea (nove na sexta-feira, onze no sábado, doze no domingo e dez na segunda-feira). Destaque para o domingo, com a realização do Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Junior (G2) – Segunda Prova da Copa de Ouro – CALIENTE, em 2.400 metros, raia de grama.
A carreira marca o reaparecimento de Anakin (Dancer Man e In The Sand, por Atticus), ganhador da preparatória para o GP Brasil (G1), o GP Dezesseis de Julho (G2). No preparo sempre caprichado de Venâncio Nahid, o pupilo do Stud Rio Dois Irmãos, que foi criado pelo modelar Haras São José da Serra, enfrentará cinco rivais: Another Xhow, do Stud Alvarenga, Urcath, do Stud Yatasto, Tônemaí, ganhador da primeira etapa da citada Copa de Ouro, do Stud LECCA, Idoneo, do Haras São José dos Bastiões, e Chuchu Beleza, do Stud Carioca da Gema.
No sábado, éguas de três anos e mais idade se enfrentam nos dois quilômetros da Prova Especial Platina. Única égua da Geração 2008 no campo do páreo, La Française (Nedawi e Turbulência, por Clackson) irá levar grande vantagem na escala de pesos, tem raça de sobra para ir bem no aumento da distância, Nedawi numa mãe Clackson, e pode surpreender as mais cotadas, Half Step, do Haras Doce Vale, Mee, do Stud LECCA, e Fiss, do Haras Nacional.
A noturna de segunda-feira terá a disputa da Prova Especial Nelson Pereira, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.400 metros, na pista de areia. Our Potri, Pedra Noventa, Skyline Pidgeon, Vigilante, Hugh Grant e Porto Príncipe são os seis competidores da carreira, que apresenta muito equilíbrio.
por Fernando Lopes -
Nenhum comentário:
Postar um comentário