Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Be Fabulous leva o Prix Royal Oak




Oficialmente, o turfe francês jamais teve uma tríplice coroa. E não tem. Antigamente, oficiosamente, o Prix Royal Oak, em 3.100m, era considerado uma espécie de St. Leger da França (ainda que outros dessem essa leitura ao Grand Prix de Paris, também corrido em 3.100m), logo seria uma hipotética terceira etapa de uma hipotética tríplice coroa francesa.

Há algum tempo aberto a produtos de três anos e mais idade, os 3.100 metros do Prix Royal Oak (G1), foram corridos no domingo em Longchamp, com domínio feminino.

Em primeiro lugar (foto Longchamp), terminou a alemã de quatro anos(criação da Gestüt Karlshof), com campanha na França, Be Fabulous, uma Samun e Bandeira, por Law Society, preparada pelo grande André Fabre, montada por Maxime Guyon e defensora das cores da Godolphin S.N.C., vinda de vencer uma listed race, o Prix Scaramouche.

O segundo posto, a quase dois corpos, terminou a potranca de três anos Miss Lago (Eric Lellouche, treinador, Anthony Crastus, jóquei, Gérard Augustin-Normand, proprietário), uma Encosta de Lago e Athyka, por Secretariat, vinda de segunda nos 3.000m do Prix Chaudenay (G3), levantados pela também três anos Shankardeh (Azamour e Shalamantika, por Nashwan).

Shakardeh, hoje, foi terceira a cabeça. Ela defende as cores de Son Altesse Aga Khan, foi dirigida por Christophe-Patrice Lémaire e preparada por Mikel Delzangles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário