Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 3 de julho de 2011

Hermano Lô é o melhor entre os potros em Porto Alegre


Hermano Lô (Crimson Tide e Yes Grêmio, por Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, atropelou para se consolidar como o melhor potro do turfe gaúcho, levantando a versão de machos do GP Taça de Cristal (L.), em 1.609 metros, pista de areia úmida, sexto páreo da noturna da ultima sexta feira no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre.

Amigo Roma imprimiu um ritmo incial forte, acompanhado por Petalo de Fiato, que no início da curva passava ao comando das ações, com pequeníssima vantagem sobre o segundo. O ganhador era mantido em terceiro, como gosta, aguardando a reta.

Petalo de Fiato começou a esmorecer, sendo dominado por Amigo Roma, mas esmoreu muito, enquanto surgia forte Hermano Lô, aberto, em forte atropelada abrindo luz para o disco, deixando 4 corpos atrás o segundo colocado. Petalo de Fiato ultrapassou Amigo Roma para garantir o place. Speed War e Hastapopoulos completaram o marcador.

Hermano Lô alcança a terceira vitória (todas na areia), em cinco apresentações (uma na grama). Percorreu a milha em 1min39s3/10 – Viola de Prata prevaleceu entre as fêmeas em 1min40s1/10.

por Rodrigo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário